Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

2a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom - Primavera do Leste - MT

29/04/2010

 

 

PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL DE CANOAGEM SLALOM –  2ª ETAPA

 
Os atletas do Projeto Meninos do Lago participaram nos dias 24 e 25 de abril passado, na bonita Cidade de Primavera do Leste, no Estado do Mato Grosso, da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2010.
 
Comandados pelos técnicos Antonio Alves dos Santos e Mayara Cordeiro os atletas de Foz do Iguaçu simplesmente trouxeram 3 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze na categoria iniciantes com a participação de 37 embarcações. O destaque da prova foi o atleta Guilherme Schena Dias Rodrigues, de apenas 9 anos de idade, que fez o melhor tempo na geral com  93.712 segundos.
 

“O local no Rio das Mortes onde foi realizada a prova é excelente para os iniciantes, pois além de não haver aparentemente perigo para os competidores, proporcionou a realização de uma prova bastante técnica, que impôs aos nossos atletas demonstrarem todos os fundamentos da canoagem que já aprenderam até aqui. Nossos meninos e meninas impressionaram a todos, quer pelos resultados conseguidos na água ou então pelo comportamento exemplar digno de elogios por parte da organização mato-grossense” – relatou a técnica Mayara Cordeiro.

O entusiasmo com a pista foi correspondido pelo atleta Wallan Patrick de Carvalho, com apenas 9 anos de idade, que disse - “Este lugar é muito massa, o Rio é bem limpinho e tem uma água bastante rápida que exige bastante força e técnica para a competição. Quero treinar mais para entrar na equipe principal já no ano que vem”.

 Na categoria oficial o iguaçuense João Vitor Martins Machado conseguiu superar a revelação da canoagem nacional, o atleta de Piraju, do Estado de São Paulo, Pedro Henrique Gonçalves da Silva, em menos de 1 segundo, fazendo o melhor tempo da prova com 76.573 segundos. Felipe Borges da Silva na categoria C1MJR, Richaleston Alves do Amaral, na categoria C1MSR, Fábio Scchena Dias Rodrigues e Felipe Borges da Silva, na categoria C2, também conseguiram a medalha de ouro.
 
“Os atletas juniores de Foz do Iguaçu aproveitaram esse evento como preparação para o Campeonato Mundial que será realizado na França em julho próximo. Felipe Borges da Silva, Leonardo Lucas Curcell e Fábio Schena Dias Rodrigues foram convocados, juntamente com o atleta Rafael Franceschetti Béllio, que não esteve presente aqui em face de uma contusão, para a Seleção Brasileira de Canoagem Slalom. Estes atletas deverão embarcar em meados de junho para a Europa e necessitam participar de competições de alto nível como preparação. Com mais dois meses de treinos puxados no Canal Itaipu, esses meninos estarão aptos a representar muito bem o nosso Brasil. Ainda é cedo para medalhas em mundiais, mas chegaremos lá” – disse otimista o técnico Antonio Alves dos Santos.  

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique