Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Brasileiros competem na 1a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

17/06/2019
Ana Sátila pelo C1 e K1 Feminino e Mathieu Desnos no K1 Masculino chegaram nas semifinais da competição
 

Terminou a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Lee Valley na Inglaterra. O Brasil contou com a participação de quatro atletas: Ana Sátila, Felipe Borges, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos. Sátila competiu em duas categorias, K1 e C1, ambas ela chegou as semifinais, no sábado (15) foi a vez do caiaque, com o tempo de 106.91s ela ficou em 14º lugar. Já no domingo (16) pela canoa a brasileira não passou pela baliza 04 e teve a penalidade máxima, 50 segundos acrescentados ao seu tempo, no final sua prova teve 160.58s o que a deixou em 26º posição.

 
“Eu estou muito feliz com a minha navegação, com o que eu mostrei na pista, na classificatória das duas categorias e na semifinal. Por um lado, sei que tenho nível para passar para a final e brigar por medalha, mas é realmente triste para o atleta sofrer a penalidade. Agora já estou pensando na segunda etapa, que já é na semana que vem e colocar todo esse aprendizado para chegar na final e buscar medalha”, explica.
 
No K1 Masculino dois representantes do Brasil, Mathieu Desnos chegou a semifinal e ficou na 35º posição, Desnos teve quatro toques na sua descida e com esse resultado não garantiu vaga na final. Pedro Gonçalves ficou nas classificatórias da mesma categoria, ele também disputou o Canoagem Slalom Extremo e chegou até as quartas de finais. “Essa etapa foi um pouco mais difícil que as outras, preciso fazer alguns ajustes para melhorar os meus resultados, pegar as coisas boas e avaliar as coisas ruins também para crescer na próxima etapa”, fala.
 
Felipe Borges disputou o C1 Masculino e ficou nas classificatórias, agora os atletas partem para Tacen na Eslovênia onde acontece a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Felipe Borges
Mathieu Desnos
Pedro Gonçalves
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique