Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Ana Sátila mostra mais uma vez estar entre as melhores do mundo

23/02/2019

 

Com a presença das principais atletas do circuito internacional, Ana Sátila do Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu, mostrou mais uma vez estar entre as principais atletas da categoria C1 Feminino ao conquistar a medalha de prata no Australian Open, realizado em Sydney, no período de 16 a 17 de fevereiro perdendo o OURO para a fantástica atleta da casa Jéssica Fox, por apenas 0,33 segundos.

 

Outros atletas de Foz do Iguaçu também fizeram bonito, como Guilherme Schena Dias Rodrigues, de apenas 18 anos, que já se destaca como o segundo barco do Brasil e sério candidato a disputar uma vaga para Tóquio 2020, assim como Felipe Borges, o melhor C1 brasileiro e Omira Maria Estácia Neta, irmã da famosa Ana Sátila.

 

Dos seis atletas que representaram o Brasil na Austrália, cinco são atletas de Foz do Iguaçu pois além dos quatro já citados, um grande canoísta Francês está morando nesta Cidade com Ana Sátila onde pretendem se casar e já ganhou o direito da Federação Internacional de Canoagem de representar o nosso País. Aqui em Foz do Iguaçu, evidentemente, se filiou no Instituto Meninos do Lago, que acaba de ganhar um importante reforço visando os próximos Jogos Olímpicos.

 

Além das provas internacionais, neste ano serão realizados os Jogos Pan-americanos na Cidade de Lima no Peru, e a expectativa é que Ana Sátila traga duas medalhas de ouro para a Cidade, Omira e Felipe também com grandes chances de medalharem, assim como Guilherme Schena Dias Rodrigues, se conseguir vencer as seletivas que acontecerão na Cidade de Três Coroas em abril próximo.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique