Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Cartilha de prevenção ao assédio sexual e moral no esporte

15/05/2018

No dia 16 de maio de 2018, a Confederação Brasileira de Canoagem aderiu ao termo de prevenção ao abuso sexual no ambiente esportivo, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Trata-se de mais uma importante ferramenta para tentar esclarecer e inibir práticas nocivas que têm causado grandes constrangimentos no cenário desportivo nacional e internacional.

 

Através da Cartilha de Prevenção ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, a qual pode ser acessada CLICANDO AQUI, atletas, professores e dirigentes terão condições de entender de forma rápida e simples o que é considerado abuso sexual ou moral. Temas vez mais judicializados e que comprometem sobremaneira os principais valores que deveriam estar inseridos em qualquer projeto social/desportivo.

 

O Instituto Meninos do Lago - IMEL, apoia incondicionalmente a iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro e criou um caminho próprio para eventuais denúncias através da OUVIDORIA, com endereço previsto no site oficial, caso a pessoa ofendida tenha algum receio de procurar diretamente o escritório local para fazer a reclamação ou denúncia.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique