Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

TROFÉU FERAS DO ESPORTE

15/11/2017

No dia 14 de novembro foi realizada a mais badalada premiação desportiva do oeste paranaense que é o já consagrado  “Troféu Feras do Esporte”, promovido pelo apaixonado jornalista desportivo iguaçuense Alvir Preisner.

 

Nesta 20ª Edição, os principais destaques do Instituto Meninos do Lago – IMEL foram contemplados em virtude dos brilhantes resultados conquistados neste ano de 2017. A cerimônia foi realizada no Hotel Carimã e contou com a presença de atletas das mais variadas modalidades, residentes na região.

 

Ana Sátila (21 anos) por ter conquistado duas medalhas no último mundial sênior, realizado na França, feito inédito para o Brasil, foi o grande destaque da noite. Devidamente fardada por fazer parte da aeronáutica brasileira, estava radiante com mais essa premiação:

 

“Fico extremamente lisonjeada com mais este prêmio para a minha carreira. Gosto e devo muito a Foz do Iguaçu e à Itaipu Binacional por terem me dado a oportunidade de treinar em um local muito bom, onde consegui chegar ao mesmo patamar das principais atletas do mundo, de forma que sempre estarei presente nestes eventos desportivos”.  

 

Outra atleta com presença marcante na cerimônia foi a Omira Maria Estácia Neta (18 anos), que com sua beleza, encantou à todos os presentes. Além de um currículo invejável para a categoria júnior, essa atleta conquistou o bi-campeonato Pan-americano, realizado em Turrialba, na Costa Rica.

 

"No ano que vem a coisa começa a complicar para o meu lado, vou ter que brigar com a minha irmã (Ana Sátila) na categoria Sub23. Só tem um jeito, treinar mais que ela, coisa que não vai ser muito fácil...." - Relatou a atleta preocupada com os resultados de 2018.

 

Assim como Omira, o atleta Guilherme Schena Dias Rodrigues (17 anos) vem mostrando um desempenho muito bom nas pistas, e também se consagrou bi-campeão Pan-americano, na Costa Rica neste ano.

 

"Agora chegou a hora de melhorar meus resultados em provas do Mundial Júnior. Preciso chegar às finais com possibilidades de medalha. Neste ano fiquei em 6o Lugar na fase classificatória e tinha condições de estar nas finais, porém fui muito mal na semifinal. Não posso mais cometer os erros desse ano. Quero medalhar" - Disse convicto o atleta Guilherme

 

Por fim, Felipe Borges (24 anos), já conhecido atleta de Foz do Iguaçu, também se destacou neste ano de 2017 de ter conquistado uma semifinal em mundial sênior, fato também inédito para o Brasil além da medalha de ouro no Campeonato Pan-americano, demonstrando ser um dos principais atletas olímpicos da categoria C1M das Américas e forte concorrente a estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

“Não é a primeira vez que recebo essa honraria promovida pelo Alvir e pelo Município de Foz do Iguaçu. Para mim é uma honra estar aqui presente e vou batalhar muito para que eles não se esqueçam de mim nos próximos anos”, disse motivado o atleta Felipe Borges.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique