Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

CATARATAS DAY

12/11/2017

Cataratas Day é o dia em que se comemora o aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza. O ato é realizado, anualmente, no mundo todo, no dia 11 de novembro.

 

Este ano se comemora 06 anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas naturais, pois foi no ano de 2011, após uma grande ação de divulgação dos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto, que o Continente Americano ganha mais este importante título internacional, ampliando o desejo de visitação local.


O Dia das Cataratas faz parte do calendário oficial de eventos de Foz, após aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal. “O #CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico. Gera um retorno fantástico em mídia espontânea e o envolvimento da comunidade”, afirmou o secretário de Turismo, Gilmar Piolla.

 


“É uma ação que se consolidou também como o dia de abrir as portas e festejar junto à comunidade local, o que fazemos com prazer, pois esta é, inclusive, uma oportunidade para muitos moradores da região visitarem e terem contato com a riqueza deste patrimônio pela primeira vez”, complementou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.


Os atletas do Projeto Meninos do Lago, não perdem esse dia o qual aguardam ansiosos para as selfies nas Cataratas do Iguaçu e poderem compartilhar nas redes sociais com a hashtag da campanha.

 

Para surpresa dos Professores Mayara Cordeiro, Angel Sanchez, Adriano Siano e Jean Leandro, na edição de 2017, apenas um atleta ainda não conhecia as cataratas: João Victor Ribeiro de Abreu, de nove anos. Com números frequentes de atletas novos, os quais se priorizam para esses passeios, normalmente existe uma quantidade significativa de pessoas que ainda não tiveram o privilégio de conhecer as Cataratas do Iguaçu.   

 

Como de costume, o participante iniciante também ficou deslumbrado com tanta beleza: “Muito massa, aqui é tudo muito lindo”. Interessado na história do Parque, fez questão de saber o porquê da estátua do inventor do avião, Santos Dumont, estar inserida no local.

 

 

“Hoje viemos em 30 pessoas que é o nosso limite no ônibus, sempre temos uma quantidade de 6 a 10 atletas que desconhecem o local. Dessa vez, para nossa surpresa, apenas 1 atleta não conhecia. Talvez isso já seja reflexo dessa campanha sensacional realizada pelo Parque e Prefeitura Municipal” relatou a professora Mayara Cordeiro.

 

 


 


Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique