Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Ana Sátila e Felipe Borges disputaram provas no Mundial neste sábado

30/09/2017
 
Depois de conquistar o bronze no C1 ela garante o 15o lugar no K1, já Borges ficou em 25o
 
Sábado chuvoso em Pau na França e na água muitas remadas nas disputas do K1 Feminino e C1 Masculino. Com 30 atletas em cada uma das categorias, Ana Sátila acabou ficando em 15o lugar no caiaque e Felipe Borges ficou em 25o colocação. Neste domingo (01) haverá as disputas no K1 Extremo com quatro brasileiros na água. 
 
Embalada ainda com a conquista de ontem (29), onde garantiu a medalha de bronze inédita ela retornou à água na França agora competindo pelo K1 Feminino. Ana cometeu uma penalidade ao cruzar o obstáculo seis e terminou com o tempo de 107.97 segundos e com isso ficou na 15aposição. “Tive muitas falhas, foi um erro muito técnico, a pista estava bem difícil e o caiaque acaba sendo mais competitivo, e cada errinho acaba te deixando bem longe, fiquei muito feliz com a minha medalha ontem e é isso que eu tenho manter na minha cabeça e treinar duro para conseguir ano que vem uma final”, diz. 
 
Estreando em uma semifinal no Mundial Sênior, Felipe Borges foi o segundo atleta a descer na pista do C1 Masculino. Ele teve um toque na baliza 15 e terminou em 25o lugar com o tempo de 108.14 segundos. Apesar de não se classificar para a final ele ficou feliz por ter conseguido este resultado. “Eu esperava fazer um pouco melhor, é um passo que eu cresci, cada vez ganho mais experiência, quero pegar mais semifinais, é passo a passo. O Brasil está crescendo, de degrau em degrau estamos chegando” comenta. 

 
Neste domingo a disputa é no K1 Extremo 
 
No último dia de provas o dia será de competições no K1 Extremo, modalidade  estreante em Mundiais e que há dois anos está no circuito de Copas do Mundo da Canoagem Slalom e que este ano também foi incluída no Campeonato Mundial. Com quatro atletas competindo, sendo Ana Sátila e Omira Estácia no feminino e Pedro Gonçalves e Charles Corrêa no masculino o Brasil estará com força total. Sátila já conquistou uma medalha de ouro este ano na 4a Etapa da Copa do Mundo. “O Brasil tem muita chance, vamos dar o nosso melhor e correr atrás de outras medalhas “, explica. Ela também obteve o quarto lugar na em La Seu d’Urgell no mês passado durante a 5a Etapa da Copa do Mundo, o mesmo resultado foi obtido por Pedro Gonçalves que ano passado conquistou um bronze em Praga e está animado para a prova. “É uma prova onde não tem favoritos, isso a torna mais emocionante, o público mais próximo isso anima ainda mais”, diz. 
 
As provas serão transmitidas ao vivo a partir dás 05h30 da manhã pelo site da Federação Internacional de Canoagem (ICF) através do link: (https://www.canoeicf.com/canoe-slalom-world-championships/pau-2017). Já mais tarde a partir das 10h10 da manhã o canal Sportv 2 transmitirá as finais. 
 
 
 
Equipe Técnica 
Denis Terezani – Chefe de Equipe
Cassio Ramon Petry – Técnico
Diórgines Antunes - Fisioterapeuta
Fábio Canhete – Assessor de Imprensa
 
Atletas
Ana Sátila
Charles Corrêa
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Pedro Gonçalves
Leonardo Curcel
Renan Soares
Omira Estácia
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique