Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Canoagem Slalom se prepara para a 3ª Etapa da Copa do Mundo, agora em Markkleeberg, na Alemanha

29/06/2017
 
 
Com evolução nos resultados, os atletas brasileiros buscam estar entre os finalistas das provas


Mais uma competição em terras alemãs para a Canoagem Slalom, agora no distrito de Leipzig, na cidade de Markkleeberg, a 3ª Etapa da Copa do Mundo será realizada entre os dias 30 de junho e 02 de julho. Os brasileiros continuam em ritmo de treinamentos intensos, Ana Sátila quer continuar garantindo vagas na final do C1 e chegar entre as 10 primeiras também no K1 Feminino. Já os canoístas do K1 Masculino ganham reforço na equipe com a chegada de Renan Soares e do auxiliar técnico Ricardo Taques. No C1 Masculino a busca é por garantir mais uma semifinal.
 
Remando em um canal artificial que é tecnicamente comparado à canais olímpicos como o de Londres e do Rio de Jarneiro, Ana Sátila busca melhorar o índice das etapas anteriores. Na etapa inicial da Copa do Mundo, em Praga, a atleta chegou em 10º lugar no C1 Feminino, já em Augsburg conseguiu um oitavo lugar. No K1 Feminino a brasileira subiu das classificatórias para uma semifinal, agora quer chegar a final das duas categorias. “Foram importantes resultados, agora espero a torcida porque vou dar o meu melhor na água”, fala.
 
Felipe Borges conseguiu chegar a semifinal pelo C1 Masculino na 2ª Etapa, realizada na semana passada, para ele o objetivo é melhorar sua posição e sonhar com uma final. “Temos percentual em semifinais, agora é remar com tranquilidade para conseguir importantes resultados ao Brasil”, diz o atleta.
 
No K1 Masculino, a equipe brasileira contará com Renan Soares na disputa, o atleta chegou essa semana do Brasil junto com o auxiliar técnico Ricardo Taques para reforçar o time brasileiro. Na mesma prova Pedro Gonçalves trabalha para conquistar uma descida limpa para superar o resultado da semana passada. “Fiz um tempo muito bom em Augsburg, tive duas penalidades que me deixaram fora da semifinal”, comenta o atleta.
 
As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Atletas:
ANA SATILA VIEIRA VARGAS
CHARLES FERNANDO CORRÊA
FELIPE BORGES DA SILVA
GUILHERME MARCELLO MAPELLI
PEDRO HENRIQUE GONÇALVES DA SILVA
GUILHERME SCHENA DIAS RODRIGUES
OMIRA MARIA ESTACIA NETA
LEONARDO LUCAS CURCEL
RENAN SOARES
 
Equipe Técnica
ANTONIO CARLOS PINTO DA SILVA – CHEFE DE EQUIPE
CASSIO RAMON PETRY – TÉCNICO
RICARDO TAQUES – AUXILIAR TÉCNICO
 
Mais informações sobre os eventos:
 
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique