Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Prática de Primeiros Socorros

31/03/2017

 

Ratificando mais uma vez o comprometimento com a segurança dos atletas do Projeto Meninos do Lago, no dia 31 de março os treinadores Mayara Cordeiro, Angel Sanchez, Adriano Siano e Willian Soares, realizaram em conjunto com os atletas e Equipe Técnica da Equipe Permanente de Canoagem Slalom, revisão das normas de segurança com relação a afogamentos, picadas de insetos ou animais peçonhentos e outras ações possíveis de ocorrer na prática da canoagem.

 

A palestra foi dada pelo Soldado Triaca do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Batalhão existente no Gramadão da Vila A.  Para a treinadora Mayara Cordeiro é fundamental que todos os treinadores de esportes aquáticos tenham sempre em mente o que fazer em casos de afogamentos ou qualquer outro acidente que possa acontecer:

 

“Todos os anos procuramos revisar as normas e procedimentos de segurança na tentativa de estar sempre aptos a tomar as providências cabíveis em eventuais casos de acidentes. Graças à Deus nunca tivemos nenhuma situação de afogamento ou uma situação realmente perigosa nestes cinco anos de Projeto, porém, é evidente que trabalhando em contato com a água e com a natureza será sempre possível que algum infortúnio aconteça. E, se isso algum dia venha acontecer, teremos que estar bem preparados para lidar com a situação".

 


 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique