Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Mais três semifinais conquistadas nesta quinta (14), na Polônia

14/07/2016

Omira Estácia no K1 Feminino Júnior e as duas duplas do C2 Masculino Sub-23 garantiram vagas, com este resultado o Brasil estará com oito atletas em semifinais

Os brasileiros entraram, nesta quinta-feira, nas águas do Canal Kolna, em Cracóvia na Polônia e fecharam com chave de ouro as classificatórias do Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom. Só hoje, o Brasil conquistou mais três vagas em semifinais. Omira Estácia completou as 20 balizas em 101.71 segundos, no K1 Feminino Júnior: “Eu não estava muito confiante na minha descida, porque não fui bem na primeira vez que entrei na água hoje, mas no final eu gostei, agora é lutar para a final”, comenta a atleta que fez 13o melhor tempo do dia na sua categoria.
 
No C2 Masculino Sub-23 as duas duplas brasileiras da prova conseguiram a classificação. Em seu quarto mundial, os atletas Wallan e Welton de Carvalho ficaram em 11º lugar com o tempo de 108.37 segundos. “Está sendo o mais difícil de todos os que participamos porque subimos de categoria, agora estamos na Sub-23” explica Welton. Já Wallan pensa na próxima prova. “Precisamos nos concentrar bem para cometer o mínimo de erros possíveis para chegarmos a final”, comenta.
 
 
A outra dupla classificada foi a de Maicon Borba e Carlos Eduardo, com o tempo de 115.25 segundos eles garantiram a 13o posição. Assim como seus conterrâneos Wallan e Welton esta foi a primeira vez da dupla na disputa pela categoria sub-23. “Ficamos um pouco nervosos porque achamos que o nível está alto. Não fizemos a prova do jeito que esperávamos, cometemos alguns erros”, fala Carlos Eduardo. Na mesma linha, Borba já diz qual será a estratégia. “Agora é dobrar a concentração, ficar mais tranquilo e analisar muito mais a pista porque a navegação dela está complicada” esclarece.
 
Além das 3 vagas conquistadas hoje (14), o Brasil garantiu mais 5 vagas em semifinais. Os outros classificados foram: Guilherme Rodrigues no K1 Masculino Júnior, Gustavo Selbach Júnior e Denis Quellis no C1 Masculino Júnior e, no K1 Masculino Sub-23, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli garantiram vagas na semifinal. As provas iniciam amanhã (15) às 04h15 pelo horário de Brasília.
 
O evento está sendo transmitido ao vivo pelo youtube através do link: youtube.com/planetcanoe. A competição irá até o próximo domingo (17) e conta com uma equipe técnica de seis pessoas e mais dezoito atletas brasileiros.
 
Equipe Brasileira no Evento
Atletas
Beatriz da Motta
Carlos Eduardo Silva
Daniel Negrão
Denis Quellis
Fábio Rodrigues
Guilherme Mapelli
Guilherme Rodrigues
Gustavo Selbach Júnior
Leonardo Curcel
Maicon Borba
Marina Souza
Murilo Sorgetz
Omira Estácia
Renan Soares
Thiago Serra
Wallan de Carvalho
Welton de Carvalho
Willian Oliveira
 
Equipe Técnica
Antônio Carlos Pinto
Guille Diez-Canedo
Janice Tillwitz
Fábio Canhete
Luiz Augusto Santos
Caroline Andreola
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique