Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Brasil garante três vagas em semifinais na Polônia

13/07/2016
Duas vagas foram conquistadas no K1 Masculino Sub-23 e uma na categoria Júnior

Mais um dia de bons resultados para o Brasil no Mundial Júnior & Sub-23, que está sendo realizado em Cracóvia, na Polônia. No K1 Masculino Sub-23, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli garantiram vagas na semifinal, além deles, Guilherme Rodrigues também vai passou de fase no K1 Masculino Júnior. Em outra disputa no dia, pelo C1 Feminino Júnior, as brasileiras Beatriz da Motta e Omira Estácia não conseguiram classificação.
 
Fábio Rodrigues está em sua quinta participação em Mundiais, três na categoria sub-23 e duas na Júnior, e em todas as edições conseguiu vagas em semifinais. “Este mundial está muito mais puxado que o realizado no ano passado, de 2013 para cá o nível técnico dos atletas melhorou muito”. Ainda, de acordo com o canoísta que garantiu a vaga na primeira descida da classificatórias, com o tempo de 84.70 segundos, as dificuldades na água também aumentaram. “As pistas estão um pouco mais complicadas e o número de balizas aumentou.
 
Já Guilherme Mapelli conseguiu a vaga na segunda descida, em sua primeira, tomou uma penalidade máxima ao deixar de passar pela baliza número oito. Mas com o tempo de 82.60 segundos, ficou em sétimo lugar e garantiu, com uma certa folga, a oportunidade de ir à semifinal. “A classificatória foi um pouco conturbada, deu uma desanimada na primeira descida, mas fui para a segunda vez e consegui concentrar bem, fiz uma descida boa, tive um toquezinho mas classifiquei”, comenta o atleta, que junto com Fábio Rodrigues, estará na disputa na próxima sexta-feira (15).
 
 
O último a garantir a vaga no dia foi Guilherme Rodrigues no K1 Masculino Júnior, ele foi o sexto mais rápido da descida com tempo de 92.45 segundos. Rodrigues está na sua segunda participação em Mundiais, mas para ele, neste é tudo novo, “É uma experiência totalmente diferente, principalmente por ser fora de casa”, comenta o atleta que participou do Mundial Júnior & Sub-23 realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, ano passado.
 
Nesta quinta-feira (14), será a vez do K1 Feminino Júnior & Sub-23 e Júnior, e do C2 Masculino Júnior & Sub-23. As provas têm início às 05h30 da manhã pelo horário de Brasília, e está sendo transmitido ao vivo pelo youtube através do link: youtube.com/planetcanoe.
 
Um total de 371 atletas de 26 países participam da competição que irá até o próximo domingo (17). O Brasil tem uma equipe técnica de 6 pessoas e mais 18 atletas competindo na Polônia.
 
Atletas
Beatriz da Motta
Carlos Eduardo Silva
Daniel Negrão
Denis Quellis
Fábio Rodrigues
Guilherme Mapelli
Guilherme Rodrigues
Gustavo Selbach Júnior
Leonardo Curcel
Maicon Borba
Marina Souza
Murilo Sorgetz
Omira Estácia
Renan Soares
Thiago Serra
Wallan de Carvalho
Welton de Carvalho
Willian Oliveira
 
Equipe Técnica
Antônio Carlos Pinto
Guille Diez-Canedo
Janice Tillwitz
Fábio Canhete
Luiz Augusto Santos
Caroline Andreola
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique