Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Brasileiros garantem duas semifinais no C1 Masculino Júnior durante o Mundial Júnior & Sub-23 na Polônia

12/07/2016
 
Gustavo Selbach Jr. e Denis Quellis tiveram o mesmo tempo de prova e continuam na disputa


Um empate garantiu dois brasileiros na semifinal do C1 Masculino Júnior. Gustavo Selbach Júnior e Denis Quellis tiveram o mesmo tempo final, 99.96 segundos na segunda descida da classificatória da prova. Selbach Júnior teve o menor tempo, mas tomou quatro penalidades, Quellis apenas duas. A briga era pela 30ª vaga na semifinal, mas após uma solicitação formal ao regulamento o Brasil garantiu a vaga de Quellis, e a semifinal passará a ter 31 competidores. “Um empate que classifica um atleta a mais acontece algumas vezes, mas acho que nunca tinha visto isso acontecer com dois atletas do mesmo país”, comenta o auxiliar técnico Guille Diez- Canedo.
 
“É um momento que eu nunca mais vou esquecer, porque eu estava fora, eu senti o gosto da derrota e logo depois estava classificado”, comenta Denis Quellis, o atleta beneficiado com a solicitação. Já Gustavo Selbach Júnior, que leva no nome uma inspiração e um legado, seu pai fez história na década de 90 para a Canoagem Slalom brasileira, busca fazer sua própria carreira. Este é o seu segundo Mundial e também a segunda vez que garante vaga em uma semifinal. “Peguei na última vaga, foi uma ‘peleia’, não fui tudo o que eu esperava, mas eu avalio que fiz uma boa prova” comenta o canoísta. Júnior e Denis entrarão na água no próximo sábado (16). Já na prova pelo C1 Masculino Sub-23 nenhum dos três brasileiros conseguiu garantir vaga para a semifinal.
 
 
 
Nesta quarta-feira acontecem as provas do K1 Masculino, nas categorias Júnior e Sub-23 e no C1 Feminino, também nas categorias Júnior e Sub-23. Às 05h02, horário de Brasília, o primeiro atleta brasileiro fará sua descida. As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo Youtube através do link: youtube.com/planetcanoe.
 
O evento conta com 371 atletas de 26 países, o Brasil está com uma delegação de 18 canoístas mais seis profissionais da equipe técnica, a competição irá até próximo domingo (17).
 
Equipe Brasileira no Evento
Atletas
Beatriz da Motta
Carlos Eduardo Silva
Daniel Negrão
Denis Quellis
Fábio Rodrigues
Guilherme Mapelli
Guilherme Rodrigues
Gustavo Selbach Júnior
Leonardo Curcel
Maicon Borba
Marina Souza
Murilo Sorgetz
Omira Estácia
Renan Soares
Thiago Serra
Wallan de Carvalho
Welton de Carvalho
Willian Oliveira
 
Equipe Técnica
Antônio Carlos Pinto
Guille Diez-Canedo
Janice Tillwitz
Fábio Canhete
Luiz Augusto Santos
Caroline Andreola
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique