Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Canoagem Slalom movimentou Três Coroas/RS no último fim de semana

05/10/2015
 
Instituto Meninos do Lago (IMEL) é a associação vencedora da 3ª Etapa da Copa Brasil


Nesse último fim de semana foi realizada a 3a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas, Rio Grande do Sul. Contando com 132 atletas inscritos o evento teve a participação de nove associações, as disputas ocorreram na primeira e na segunda divisão nacional. Ana Sátila, a jovem de 19 anos que compete pelo Instituto Meninos do Lago (IMEL) de Foz do Iguaçu, no Paraná, conquistou com facilidade as duas categorias as quais disputou. No K1 Feminino Sênior ela obteve o tempo de 99.91 segundos, a segunda colocada foi Marina Souza também do IMEL que obteve a marca de 116.16 segundos, o terceiro posto coube a Milene Wolf, da Associação Pirajuense de Canaogem (APEN), com um percurso em 122.27s. Na categoria K1 Feminino Júnior, Omira Estância, do IMEL, levou o ouro com o tempo de 120.83 segundos.
 
No C1 Feminino Júnior, a medalhista pan-americana Ana Sátila garantiu o ouro terminando o percurso em 108.92s, sendo seguida por Beatriz da Motta (125.59s) e Omira Estância (135.59s). “Fiz boas provas, gostei da competição e principalmente trocar experiências com as outras competidoras, inclusive a minha irmã a quem tento passar toda a minha experiência”, lembra comentando de Omira Estância, sua irmã mais nova que já conquista importantes resultados nacionais.
 
No K1 Masculino Sênior, Ricardo Taques da Associação Tibagiense de Canoagem (ATICA) foi o mais rápido com o tempo de 89.17 segundos. Para Teco, como é conhecido, essa vitória é especial principalmente porque há alguns meses o atleta teve que se afastar dos treinos e competições por problemas médicos e agora deu a volta por cima. “Obrigado a todos que torceram e estão sempre junto comigo, perto ou longe mais sempre acompanhando e dando aquela força especial”, lembra o atleta.
 
A medalha de prata ficou com Pedro Gonçalves da Associação Pirajuense de Canoagem (APEN) com 90.70 segundos, o terceiro colocado foi Guilherme Mapelli da Associação Trêscoroense de Canoagem (Asteca) que percorreu as corredeiras do Rio Paranhana em 91.57 segundos. No K1 Masculino Júnior quem ficou com o ouro foi Vitor Fernandes da Silva (Asteca), já na categoria Master foi a vez de Enio Roberto Winkler, também da Asteca, ficar no ponto mais alto do pódio.
 
 
Pelo C1 Masculino Sênior os atletas Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra tiveram uma disputa apertada, finalizando a prova com menos de um segundo de diferença um do outro. Borges que representa o Instituto Meninos do Lago (IMEL) levou a medalha de ouro fazendo o tempo de 99.05 segundos, logo atrás Curcel seu conterrâneo teve uma diferença de 70 centésimos (99.75s) e o terceiro colocado Thiago Serra, da Associação de Canoagem de Piracicaba/SP (Ascapi), fechou em 99.97 segundos.
 
“Nós três estávamos treinando nas melhores pistas do mundo, por isso tivemos desempenhos semelhantes, acho que a disputa pelo C1 vai ser a mais apertada daqui para frente até para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos”, lembra Borges. Já no C1 Masculino Júnior Gustavo Selbach Júnior levou o ouro com o tempo de 106.66 segundos.
 
Na competição pelo C2 Masculino Sênior a dupla Wellington Munhoz e Cassiano Alfredo de São José do Rio Pardo/SP foram os melhores (108.55s), seguidos pela dupla de Piraju/SP, Charles Corrêa e Anderson Oliveira (109.74s), já Pedro Aversa e Rafael Souza de Piracicaba/SP garantiram a medalha de bronze (108.83s).  Na categoria júnior os gêmeos Wallan e Welton de Carvalho do IMEL ficaram com o ouro.
 
Resultados por associações e equipes
 
O Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR obteve a maior pontuação, na somatória alcançou um total de 2950 pontos, número maior que o dobro do segundo colocado a Associação Trêscoroense de Canoagem (ASTECA). A associação anfitriã do campeonato terminou com 1175 pontos, na terceira posição a Associação Pirajuense de Canoagem (APEN) de Piraju/SP conquistou 725 pontos.
 
Na disputa por equipes o IMEL levou ouro nas três disputas: K1 e C1 Masculino e na Equipe Feminina. 
 
A próxima disputa da Canoagem Slalom será o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Tomazina/PR entre os dias 13 e 15 de novembro, o evento que terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv.
 
Confira os resultados completos no link: http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/803
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique