Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Oficina de Yoga

23/05/2015

No dia 23 de maio atletas do Projeto Meninos do Lago entre 15 e 20 anos, participaram de mais uma etapa de atividades ambientais oferecida pela Itaipu Binacional, realizado no Ecomuseu, com o tema: Oficina de Yoga, ministrada pelo Professor Rodrigo Cupelli.

Segundo o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, o exercício da mente é de fundamental importância para o alto rendimento na Canoagem Slalom.

"O Yoga exige um trabalho de concentração, relaxamento, memorização e controle de energia que são itens de fundamental importância para os atletas de Canoagem Slalom. Vários canoístas da elite mundial praticam Yoga e para os participantes do Projeto Meninos do Lago a possibilidade de  entender esse conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia, é muito interessante e poderá ser bastante benéfica”.  

A oficina de Yoga terminou com um passeio pelo Ecomuseu. A Professora Amélia foi a responsável para acompanhar eles na atividade e segundo ela: “Foi uma viagem de alto astral, aprendemos a meditação, trabalhar a respiração, aprendemos a controlar a energia e os chakras.”

 

 

 

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique