Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Começa o Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom, no Canal Itaipu

22/04/2015
Fonte JIE Itaipu Binacional


João Tomazini, Gilmar Piolla e Thomas Konietzko conduziram a abertura do evento, no Cineteatro.
  
Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, recebe mais uma edição do Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom. As provas começam nesta quarta-feira (22), às 9h30, e prosseguem até domingo (26), no Canal Itaipu, na usina de Itaipu. O evento, que reúne grandes nomes da canoagem do mundo, é aberto ao público, com entrada gratuita.
  
Abertura
   


Delegações internacionais lotaram a plateia do Cineteatro dos Barrageiros.

 
Na cerimônia de abertura, na noite dessa terça-feira (21), no Cineteatro dos Barrageiros, o integrante da Junta Diretiva da Federação Internacional de Canoagem,
Thomas Konietzko, disse que o mundial serve de preparatório para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
   
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomazini, disse que espera que os atletas façam um grande evento e se sintam em casa em Foz do Iguaçu.
 


Piolla: "Que a energia das águas de Foz do Iguaçu estimule cada um dos atletas neste Mundial de Canoagem".

    
Representando a Itaipu, anfitriã da competição, o superintendente da Comunicação Social e presidente o Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que a empresa apoia a canoagem porque acredita que o esporte é uma forma de incentivar talentos e também de promover o resgate social, como no caso do Projeto Meninos do Lago.
  
Piolla ainda deu as boas-vindas aos competidores. "É uma honra recebê-los aqui na Itaipu, empresa reconhecida pela ONU como a que detém as melhores práticas do mundo na gestão das águas e em ações de sustentabilidade”, disse. “Que a energia das águas de Foz do Iguaçu estimule cada um dos atletas neste Mundial de Canoagem. Boa sorte e boa competição a todos.”
  




Entrada das bandeiras de cada delegação representada no evento.

     
Na solenidade, os atletas desfilaram com as respectivas bandeiras de seus países. Depois da cerimônia, eles assistiram à Iluminação da Barragem.
  


Seleção brasileira Júnior e Sub-23 posa para foto diante do Painel dos Barrageiros.

    
Aberto ao público
   
Quem quiser acompanhar as provas precisa ir à tenda de credenciamento no Centro de Recepção do Visitante (CRV), ao lado da Barreira de Controle da Itaipu, e fazer o cadastro. A organização vai levar os visitantes até o Canal Itaipu. Haverá transporte de meia em meia hora para o deslocamento.
  
A competição também poderá ser assistida pela internet, por vídeo streaming, no site do evento (www.foz2015.org.br), além do site da CBCA (www.canoagem.org.br) ou diretamente pelo link 
http://livestream.com/accounts/1777884/events/3986921. O canal Sportv transmitirá as finais, no sábado (25) e no domingo (26).
   

A estrutura para receber o público já está sendo montada no Canal Itaipu.

  
Cerca de 380 atletas, de 36 países, devem participar das provas. A competição reunirá mais de 350 embarcações. O evento é patrocinado pelos apoiadores da canoagem brasileira: Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Itaipu Binacional, General Electric e Ministério do Esporte.
  
Para continuar a leitura, clique em clique em Leia Mais.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique