Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom - Três Coroas - RS - 1

01/11/2014

 

 

01/11/2014 19:56
Águas agitadas no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom em Três Coroas (RS)
Saíram os primeiros classificados para as finais com transmissão ao vivo no SPORTV e Internet


Começou neste sábado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2014, em Três Coroas (RS), com a participação de 99 embarcações nas disputas que ocorrem no Parque das Laranjeiras, às margens do Rio Paranhana. Na pista de 250 metros os atletas iniciantes e também experientes fizeram bonito no primeiro dia de provas.
 
No C1 Masculino Sênior disputas acirradas e quem levou a melhor até agora foi o iguaçuense Leonardo Curcel com o tempo de 102.4 segundos. “Pela primeira vez uma disputa muito acirrada aqui na categoria. Estou bastante contente até agora, mas vale lembrar que amanhã tem a final”.  Já no C1 Masculino Júnior o atleta prata da casa Marcelo Nereu ficou em primeiro na semifinal finalizando o percurso em 112.01. “Estou confiante e com cabeça no lugar para ter concentração e total foco para a final”. Na categoria C1 Masculino Menor, Gustavo Selbach Júnior, filho do veterano canoísta olímpico  Gustavo Selbach, foi o melhor com tempo de 114.57 segundos.
 
Pelo C2 Masculino Sênior, Charles Corrêa e Anderson Oliveira, sem surpresas fizeram o melhor tempo na semifinal completando em 111.08 segundos. “Eu estou gostando bem da prova. Vamos agora trabalhar para fazer amanhã uma boa final”, comentou Corrêa. Na disputa pelo Júnior os irmãos Wallan e Welton já entram como favoritos para o título chegando em primeiro na semifinal com o tempo de 120.45. “Vamos agora trabalhar para corrigir os erros e melhorar ainda mais na final”, disse Wallan.
 
Transmissão ao vivo pela internet das 10h às 12h no link: 
http://livestream.siwidata.com/Player.aspx?EventId=TresCoroas
 
A disputa da semifinal pelo K1 Masculino Sênior ficará para amanhã, mas algumas categorias já foram definidas as finais. Pelo K1 Masculino Master Ênio Roberto Winkler ficou na primeira posição terminando em 114.80, no K1 Masculino Júnior o paulista Felipe da Silva Almeida está na ponta. Na semifinal ele fez o percurso em 101.78. Pelo K1 Masculino Menor o gaúcho Murillo Guilherme Sorgetz foi o primeiro com 107 segundos.
 
Bons resultados no feminino entre irmãs
A canoísta Omira Maria de 14 anos conseguiu o melhor resultado na semifinal pelo K1 Feminino Júnior com uma prova feita em 120.68. Sua inspiração está na sua família. Ela é irmã de Ana Sátila a melhor atleta feminina da Canoagem Slalom do Brasil em todos os tempos e que garantiu até agora os melhores resultados na semifinal no C1 Feminino (110.20) e no K1 Feminino Sênior (98.82). Além do convívio normal entre família, Omira acaba tendo uma boa professora. “Procuro passar pra ela toda a experiência que eu consigo viver nos campeonatos mundiais e competições internacionais”, contou Ana Sátila.


 
Já Omira lembra que a irmã é muito exigente. “Ela pega no meu pé bastante para remar certinho. A experiência dela é grande e sempre aprendo muito”. Para a campeã mundial júnior de apenas 18 anos a irmã está indo bem. “Vejo que está no caminho, ela tem tudo o que um atleta precisa ter”. Durante as competições as primogênitas se dividem em torcer e competir. Em outra competição o K1 Feminino Menor, a pirajuense Beatriz de Paula Motta foi a melhor na semifinal terminando a percurso em 140.09s.
 
Importante apoio ao esporte
Este é o segundo Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom apoiado pelo BNDES, patrocinador oficial da Canoagem Brasileira.  Para Gustavo Borges, assessor para assuntos esportivos do banco, a parceria é sólida e duradoura. “O BNDES entra no esporte para fazer a diferença, transformar e mudar o patamar competitivo da modalidade para que o Brasil consiga melhorar cada vez mais, não só com vistas no Rio (Jogos Olímpicos e Paralímpicos). Nós temos o desejo de continuar apoiando a longo prazo”, complementou. 
 
Finais amanhã
Neste domingo ocorrerão as finais. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal  SPORTV à partir das 10h. Já pela internet - live streaming - o evento será transmitido das 10h às 12h no link http://livestream.siwidata.com/Player.aspx?EventId=TresCoroas

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 1a Divisão conta com o patrocínio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e apoio do Sistema Unimed e Seguros Unimed. O evento será importante para a definição do Ranking Nacional que legitima o Bolsa Atleta de 2015. Por mais esse motivo, a presença de todos os canoístas dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal estará sendo aguardada com muita ansiedade pela equipe organizadora.
 
Mais informações em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/679
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique