Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Um menino de caráter

21/08/2014

 

 

Prezados atletas do Projeto Meninos do Lago, existem valores no esporte que são muito mais importantes que as medalhas. Vejam só o que esse atleta da esgrima protagonizou no Campeonato Panamericano, conforme descrito pelo jornalista Juca Kfuri, na página da UOL.

 

Este é o papel de um verdadeiro campeão, o qual tem o dever de servir como exemplo. Oxalá um dia todos os nossos atletas deixem de reclamar das penalizações e passem a se esforçar para o triunfo do "Jogo Limpo".

 

 

Juca Kfouri

 

IMG_2183.JPG

Guilherme Murray tem 12 anos e está disputando o Campeonato Panamericano de Esgrima pelo Brasil, em Aruba, no Caribe, numa categoria, espada, dois anos acima de sua idade.

 

Hoje ele foi eliminado nas oitavas de final.

 

Perdeu de 10 a 9.

 

Mas só porque quis.

 

Ele ganharia o jogo.

 

O árbitro deu o toque em favor dele.

 

O Guiga foi ao árbitro e disse que havia um engano, que ele não havia tocado o adversário.

 

O árbitro tirou-lhe o ponto.

 

O menino deixou as pessoas impressionadas com seu espírito olímpico.

 

Um garoto, no meio dos grandes , que poderia estar entre os oito melhores da América, vai ao árbitro, comunica o erro e é eliminado da prova por sua atitude, ao recusar um ponto que não era dele.

 

Também fruto dos ensinamentos de ética no esporte que os Mestres Régis Trois, Ricardo Ferazzi e Carla Evangelisti professam na sala de esgrima do Club Athletico Paulistano.

 

Antes de formarem atletas, se preocupam em formar pessoas de caráter.

 

Hoje Guilherme Murray, campeão brasileiro, sul-americano, e de tantos outros torneios nacionais e internacionais, saiu de Aruba mais campeão do que nunca.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique