Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Campeonato Brasileiro 2a Divisão

10/06/2013

 

Fonte site CBCa

 

10/06/2013 09:17

Recorde de inscritos no Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão
Pela primeira vez na história da Canoagem Slalom brasileira, um evento oficial de iniciantes conseguiu passar o expressivo número de 200 embarcações inscritas

Aconteceu neste final de semana, na bonita e promissora cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom da 2ª Divisão. Pela primeira vez na história da Canoagem Slalom brasileira, um evento oficial de iniciantes conseguiu passar o expressivo número de 200 embarcações inscritas.
 
Ao todo foram 211 embarcações com atletas entre 7 a 25 anos das cidades de Três Coroas (RS), Foz do Iguaçu (PR), Estância Turística de Piraju (SP), Piracicaba (SP), Macaé (RJ) e Primavera do Leste (MT), que acabaram realizando provas emocionantes em 20 categorias masculinas e femininas.
 
As competições aconteceram no Rio das Mortes, em frente ao Balneário Flor de Liz, local cuidadosamente preparado pelo Município de Primavera do Leste para receber esse importante evento de Canoagem, que acabou agradando a todos.

“Para Primavera do Leste é um prazer muito grande receber todas as delegações brasileiras dessa modalidade e nos orgulha muito sabermos que o nosso município é extremamente importante para que a Canoagem Brasileira consiga alcançar um novo patamar qualitativo internacional. Fomos nós que começamos com o esporte há 12 anos e a ciência de que as nossas sementes geminaram talentos como a Silvia que ficou em 8º lugar no Campeonato Mundial Júnior em 2010 e Ana Sátila que acabou representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, nos motiva cada vez mais a investir no esporte, principalmente em ações como do Projeto Meninos do Rio onde existe a visão altruísta do social”, disse animado o Prefeito do Município de Primavera do Leste, Érico Piana.

O melhor tempo masculino geral da competição foi do jovem atleta de Foz do Iguaçu, Tauan Vitor Chechi Lemes, com 79,52 segundos, que tem apenas 14 anos de idade e no feminino, a pirajuense Nathália Siqueira Marangini, com 87,33 segundos, também com apenas 14 anos de idade.

Para o Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, a participação conjunta do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Municípios que fazem parte do Projeto Selo de Qualidade e dos demais que investem na modalidade, assim como da Itaipu Binacional e, principalmente, do patrocinador oficial da Canoagem Brasileira que é o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social está sendo decisivo para o crescimento expressivo da modalidade no país.
 
“A soma de esforços entre o Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Itaipu Binacional e BNDES, que é o nosso patrocinador oficial, bem como a participação dos municípios de Primavera do Leste, Piraju, Macaé, Piracicaba e Três Coroas tem sido decisiva para o crescimento qualitativo e quantitativo da modalidade o que nos deixa realmente muito animados para um futuro próximo. Hoje o Brasil já conta com o maior número de embarcações de base do continente americano e, a continuar nesse ritmo, em pouco tempo alcançará quantitativamente as maiores potências do esporte, que é o primeiro passo para conseguirmos os resultados qualitativos”.
 
O próximo evento oficial da modalidade será a 2ª Etapa da Copa Brasil, que será realizada na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, no mês de julho, onde a CBCa espera contar com um número ainda maior de embarcações inscritas.

Resultados e informações completas em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/548
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique