Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

XXI FESTIVAL DE CANOAGEM DE TOMAZINA

28/10/2009
XXI FESTIVAL DE CANOAGEM DE TOMAZINA
Enquanto os atletas convocados do Núcleo de Iniciação da Vila C aguardam os trâmites necessários para a iniciação do Projeto, os canoístas do Bairro Morumbi e da Equipe Principal se preparam para representarem o Município de Foz do Iguaçu no mais tradicional Festival de Canoagem do Paraná que será realizado pela 21ª. vez na Cidade de Tomazina, no Norte Pioneiro, neste final de semana de 31 de outubro e 1º de novembro.
“Tudo começou no ano de 1988 quando os universitários de Ibaiti resolveram procurar uma alternativa rentável que lhes ajudassem no transporte diário para a Cidade de Jacarezinho, onde localizavam as respectivas faculdades. Pela distância de 200 km percorrida de segunda a sábado, ida e volta, as despesas do transporte de ônibus eram enormes. Eu e meu irmão Hélder havíamos acabado de comprar dois caiaques e mesmo sem ter a menor noção do que se tratava, sugerimos um grande Festival de Canoagem. Os membros da associação adoraram a ideia, assim como o Prefeito Municipal que na época pensou que caiaques eram as canoas de madeira tradicionais utilizadas pelos pescadores locais. Existem muitos causos para serem contadas à respeito desse evento nesses vinte e poucos anos, mas para resumir a conversa, o primeiro evento foi um sucesso de público e mídia e aí a marca tem resistido até os dias de hoje....” lembrou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, o idealizador e responsável pela organização até o ano de 2004.
Foz do Iguaçu participará com três times de Caiaque Pólo e três duplas na modalidade de Canoagem Descida, onde os atletas terão que enfrentar 15 km do Rio das Cinzas com muitas corredeiras e água parada. Os atletas convocados são:
Caiaque Pólo Cadete
Equipe: Icli Pólo
Técnico: Valdecir Fernandes da Cruz                                   
Capitão: Jeferson Rodrigues – ICLI PÓLO
1.Jeferson Rodrigues de Souza
2.Felipe Ferreira
3.Farid Leonardo Gomes Silveira
4.Marcelo Vitor da Silva
5. Matheus Vidal Ramos
 
Caiaque Pólo Cadete
Equipe: Morumbi Pólo
Técnico: Valdecir Fernandes da Cruz
Capitão: Felipe Almeida Santana
1. Felipe Almeida Santana
2. Maicon Henrique Borba
3. Daniel Siqueira
4. Luis Henrique Oliveira
5. Felipe Almeida da Silva
 
Caiaque Pólo sub 21
Equipe: ICLI PÓLO
Técnico: Heros Ferreira                  
Capitão: Leandro Schena
1.Leandro Schena Dias Rodrigues
2.Fabio Scchena Dias Rodrigues
3.Rafael Franceschetti Bellio
4.Andre Gean da Silva
5. Richarleston Amaral
 
CANOAGEM DESCIDA:
1ª DUPLA
1. Richarleston Amaral
2. Rafael Franceschetti Bellio
2ª. DUPLA
1. Leandro Schena Dias Rodrigues
2. Fabio Scchena Dias Rodrigues
3ª. DUPLA
1.Felipe Borges da Silva
2. Leonardo Lucas Curcell
3º Dupla
1.Cristiano Rubens Kerber
2. Wellignton Oliveira Lima
A participação desses atletas somente será possível graças ao auxílio do Iate Clube Lago de Itaipu – ICLI que cedeu o ônibus para a Equipe. “O ICLI é um grande parceiro dos esportes náuticos de Foz do Iguaçu, fazem um trabalho excepcional na Vela e mantém uma estrutura invejável de caiaques, talvez uma das maiores do Paraná, faltando muito pouco para que exploda em resultados também na modalidade de Canoagem Velocidade. Muitos atletas da Canoagem Slalom (corredeiras) já estão filiados à CBCa através do ICLI e estarão representando também as suas cores na Cidade de Tomazina, nos dias 31 de outubro e 1º. de novembro, e também nos dias 07 e 08 de novembro na 3ª. Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom que será realizada na Cidade de Três Coroas, RS” lembrou o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes de Souza.
Todos os atletas obrigatoriamente terão que apresentar à FEPACAN a autorização de viagem devidamente assinada pelos respectivos representantes legais
 *Assessoria Projeto Meninos do Lago
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique