Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Matéria JIE 02 - Brasileiro

20/10/2013

 

 

 

 

 

 

 



Maicon de Borba foi um dos Meninos do Lago que fez bonito: ficou em primeiro lugar no C1 Masculino Júnior.



JIE - ITAIPU

20/10/2013 | 20h30

Melhor equipe do País, Meninos do Lago vence o Brasileiro de Canoagem Slalom

 

O Instituto Meninos do Lago (Imel) conquistou o primeiro lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, neste domingo (20), no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu. O evento – o principal no calendário da modalidade no Brasil – reuniu os melhores atletas do País. O resultado confirma o domínio do time iguaçuense, que também foi campeão nas três etapas deste ano da Copa do Brasil, em Cerquilho (SP), Macaé (RJ) e Três Coroas (RS). 
    
“Temos em Foz do Iguaçu a mais importante escola de canoagem slalom do Brasil”, diz o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, (CBCa), Argos Rodrigues. Segundo Adriano Siano Bragança, um dos técnicos do Imel, a sequência de conquistas é produto de um trabalho conjunto que, aos poucos, mostra resultado. “Se não fosse a união de atletas, treinadores e patrocinadores essas conquistas não estariam acontecendo”, ressalta.
    

Adriano Bragança (no centro, de azul) recebe o troféu representando o Meninos do Lago. À esquerda dele, Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu.
   
O Imel cooderna um projeto sociodesportivo homônimo, patrocinado pela Itaipu Binacional – o Projeto Meninos do Lago. O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, assistiu às finais, gostou do resultado e está otimista quanto ao futuro do projeto. “Acredito que seja uma questão de tempo para que, um dia, realizemos o sonho de colocarmos em um carro de bombeiro um menino ou menina nosso, de Foz do Iguaçu, desfilando com uma medalha olímpica no peito e a bandeira do Brasil.”
   
O troféu de primeiro lugar foi entregue a Bragança, representando o Imel, pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla.
   
Carlos Morais e Maicon de Borba: a dupla de Meninos do Lago ficou em primeiro na C2 Masculino Júnior.
   
Para ver os principais resultados, a importância do Campeonato Brasileiro e um breve histórido do Meninos do Lago, clique em Leia Mais.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique