Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

2a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom - Macaé - RJ

29/07/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

A 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom aconteceu no Bairro de Glicério, na região serrana da Cidade de Macaé, nos dias 26, 27 e 28 de julho, contando com a participação de 156 embarcações na 2ª Divisão e 113 atletas na 1ª Divisão. A prova que chegou a bater o recorde de inscrições, porém, infelizmente, ainda não foi dessa vez que um evento do Circuito Nacional passa das 300 embarcações em virtude de algumas desistências. Mesmo assim, participaram 269 embarcações, que continua sendo um bom número para a Canoagem Slalom.

 

Neste ano de 2013 foram realizadas 3 etapas oficiais no Circuito Oficial, a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom na Cidade de Cerquilho, no Estado de São Paulo, o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, na Cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso e agora, por último, a segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro.

 

Em todas essas oportunidades o Instituto Meninos do Lago ficou em primeiro lugar na classificação geral, demonstrando que a metodologia de trabalho que está sendo aplicada em Foz do Iguaçu realmente conta com fundamentos sólidos.

 

Em Macaé o ranking por associações, que é a soma da pontuação dos respectivos atletas da primeira e segunda divisão, terminou da seguinte forma:

 

1  IMEL        Instituto Meninos do Lago Foz do Iguaçu                                      1925

2  APEN       Associação Pirajuense de Esportes Naúticos Piraju                     1425

3  APCa       Associação Primaverense de Canoagem Primavera do Leste       675

4  ASTECA   Associação Trescoroense de Canoagem Três Coroas                     650

5  AEEMA    Associação Educativa de Esportes e Meio Ambiente Macaé        425

6  ASCAPI    Associação de Canoagem de Piracicaba Piracicaba                        225

7  DEC          Departamento de Esportes e Cultura São José Rio Pardo             125

8  ATOCA     Associação Tomazinense de Canoagem Tomazina                        100

 

Veja abaixo a matéria publicada pela CBCa.

 

  

Fonte CBCa

29/07/2013 10:07
Quebrando recordes
Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Macaé (RJ) quebra recorde de embarcações inscritas do circuito nacional
 
Uma das modalidades que mais crescem no Brasil a Canoagem Slalom teve neste último final de semana a 2a Etapa da Copa Brasil, evento que aconteceu no Rio São Pedro, em Glicério, na cidade de Macaé (RJ), com a presença de mais de 150 canoístas que disputaram a 1a divisão (principal) e a 2a divisão (acesso) da modalidade.
 
Quebrando o recorde do número de participantes com mais de 300 embarcações em um evento do circuito nacional, a etapa de Macaé da Copa Brasil de Canoagem Slalom teve como destaque na 1a. divisão do evento o canoísta Ricardo Taques (ATOCA), detentor do melhor tempo da competição com 88.21 segundos em sua melhor descida na final do K1 Masculino Sênior. No Feminino o melhor tempo foi de Poliana Aparecida de Paula (APEN), campeã do K1 Feminino Sênior com o tempo de 108.16.
 
Divisão de acesso e crescimento
O jovem Antôny da Conceição, de apenas 13 anos e atleta revelado na região de Macaé, foi um dos destaques conquistando o ouro na 2a divisão do C2 Masculino ao lado de Helton Xavier e a medalha de bronze na C1 Masculino Menor da 1a divisão. “O nível do campeonato estava alto com muitos atletas bons. Além disso, no percurso tinha uma baliza no escorrega muito difícil de fazer sem penalidades”, disse o atleta, que tem como sonho integrar a seleção brasileira de canoagem e disputar os Jogos Olímpicos.
 
Para o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Rodrigues, a estrutura e organização da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, a importância do crescimento da canoagem e o surgimento de novos atletas são fundamentais para a Canoagem Slalom.
 
“A Canoagem Slalom vem crescendo muito no Brasil e pudemos constatar isso nesta competição onde quebramos o recorde do número de embarcações inscritas. A escolha de Glicério foi mais que acertada e a Confederação está satisfeita com que vimos aqui. Agradecer aos parceiros, em especial a Prefeitura de Macaé e a Fesportur, por todo suporte e auxílio que nos foi oferecido, aos atletas e a todos envolvidos direta ou indiretamente neste evento. Novos talentos estão sendo observados e a certeza de que a Canoagem Brasileira estará cada vez melhor representada”, afirmou Rodrigues.
 
A etapa da Copa Brasil em Macaé teve realização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) em parceria com a Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).


Resultados completos em: http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/550
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique