Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

1a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom

30/04/2013

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM - CBCa

9/04/2013 11:37

Copa Brasil de alto nível em Cerquilho (SP)
1a. Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2013 realizada neste final de semana também foi válida como Seletiva Nacional
 

A Canoagem Slalom é uma das modalidades que vêm sofrendo grandes transformações no cenário brasileiro, seja pela notória evolução técnica de seus atletas em evento nacionais e internacionais ou pelo próprio crescimento das categorias de base da modalidade em todo o país. Tudo isso pode ser visto durante a 1a. Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2013, realizada neste final de semana em Cerquilho (SP), em evento que também foi válido como Seletiva Nacional para apurar os canoístas que representarão o país nos eventos oficiais do calendário da Federação Internacional de Canoagem.
 
A organização cada vez mais profissional dos eventos da modalidade no Brasil e a evolução técnica desde de seus atletas mais jovens têm feito da Canoagem Slalom um esporte de grande potencial. Para o técnico da Seleção Brasileira, Ettore Ivaldi, os dias de evento foram todos de alto nível, demonstrando o crescimento técnico dos atletas brasileiro nos últimos anos.
 
“O Brasil tem crescido muito nestes últimos anos e vimos isso dentro d’àgua, com muitos jovens canoístas e com excelente nível técnico. Tudo esteve muito bom, desde a organização à própria competição”, ressaltou Ettore.
 
Os atletas selecionados para representar o Brasil nas competições internacionais deste ano serão divulgado em breve pelo Comitê de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem. 
 
Os destaques do evento em Cerquilho, tradicional cidade brasileira na prática da Canoagem Slalom, ficaram mais uma vez com Ana Sátila Vargas (APCa), vencedora do K1 Feminino Sênior (tempo 106.36) e também do C1 Feminino Única (120.71); e com Pedro Henrique Gonçalves (APEN), campeão no K1 Masculino Sênior (89.14) e detentor da descida mais rápida de toda a competição.
 
O ouro no C2 Masculino Sênior ficou com a dupla Anderson Oliveira (APEN) e Charles Correa (APEN) com o tempo de 105.81 e com Leonardo Curcel (IMEL) no C1 Masculino Sênior (99.91).


Pedro Henrique Gonçalves, o Pepe, é uma das grandes revelações da Canoagem Slalom do Brasil.
 
Na categoria Junior boas disputas pelo ouro entre os canoístas do Instituto Meninos do Lago (IMEL), de Foz do Iguaçu/PR, e Associação Primaverense de Canoagem (APCa), de Primavera do Leste/MT.
 
Ouro para Carlos Eduardo Moraes (IMEL) e Maicon Borba (IMEL) no C2 Masculino Junior (134.01), e Maicon Borba também no C1 Masculino Junior (107.74). Já a APCa levou a melhor com Renan Soares no K1 Masculino Junior (94.00) e com Marina Costa no K1 Feminino Junior (121.64).
 
A competição envolveu 103 canoístas de todo o país na disputa das categorias Menor, Júnior, Sênior e Master, em disputas individuais e por equipes. Na disputa por equipe o Instituto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu/PR, acabou em primeiro lugar com 800 pontos; seguido pela Associação Pirajuense de Canoagem (APEN), da Estância Turística Piraju/SP, com 575 pontos; e Associação Primaverense de Canoagem (APCa), de Primavera do Leste/MT, com 550 pontos.

Resultados completos e mais informações no link abaixo:
http://www.canoagem.org.br/evento/pagina/nome/convite_informacoes_gerais/paginas_id/710/eventos_id/547
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique