Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Avaliações Físicas nos atletas do Colégio Padre Luigi Salvucci

07/10/2009

Quarta feira, dia 07/10/2009, foi reservada para as avaliações físicas dos atletas do Colégio Municipal Padre Luigi Salvucci. Serão convocadas 05 meninas para a categoria C1 (canoa simples) e outras 05 meninas para a categoria K1 (caiaque) que formarão a Turma 2 do Projeto Meninos do Lago. Os meninos desse Colégio formarão a Turma 3 e a   a  especialização será unicamente na categoria K1.

“A divisão por idade e categoria proporcionará ao Projeto estabelecer um ranking municipal que facilitará as avaliações futuras, possibilitando a descoberta e lapidação de um eventual talento desportivo para os Jogos Olímpicos de 2016 de forma muito mais rápida e eficaz”, esclareceu o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem Valdecir Fernandes da Cruz.

Na parte da manhã foram avaliadas 13 meninas entre 08 a 12 anos e na parte da tarde 14 meninos na mesma faixa etária. Utilizando o método adotado pelo Ministério do Esporte no programa “Descoberta do Talento Desportivo”,  exposto no site www.esporte.gov.br , os novos atletas sofreram para conseguir realizar as tarefas propostas.
“Foi muito difícil a corrida de 09 minutos e também as abdominais, o resto até que foi fácil. Acho que eu fui bem e espero ser convocada para a canoagem” relatou a pequena Ana Carolina de apenas 08 anos.
O resultado das avaliações será divulgado na próxima semana com a visita dos professores nas escolas e nas casas dos respectivos atletas visando a formalização necessária para o desenvolvimento das atividades. Será também solicitada aos pais a autorização expressa para acompanhamento e apresentação dos boletins escolares na página oficial.


“A nossa experiência com a modalidade de Canoagem Slalom nos permite dizer que o investimento no estudo é de fundamental importância inclusive para o desempenho técnico dos próprios atletas.  Diante do fato da modalidade exigir concentração, disciplina, raciocínio rápido, memorização e respeito às regras, entendemos que o atleta estando na sala de aula estará realizando um grande passo para essa formação pessoal, psicológica e técnica” relatou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.


*Assessoria Projeto Meninos do Lago.

     

     

 
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique