Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Avaliações Físicas dos Atletas do Colégio Paulo Freire

06/10/2009

 

 

AVALIAÇÕES FÍSICAS NOS ATLETAS DO COLÉGIO PAULO FREIRE

Nesta terça feira (06/10/2009) foram realizadas as avaliações físicas nos atletas que estudam no Colégio Estadual Paulo Freire, na Vila C Nova. Na parte da manhã foram avaliados 22 meninos que formarão a Turma 1 (modalidade C2) e à tarde mais 17 meninas para formação da Turma 7 (modalidade K1) do Projeto Meninos do Lago.
Seguindo os exercícios disponibilizados na apostila adotada pelo Ministério do Esporte no programa “Descoberta do Talento Desportivo”, exposta no site www.esporte.gov.br , os avaliadores ficaram bastante otimistas pelo desempenho demonstrado pelos atletas da manhã onde recordes foram quebrados a todo  momento.
“Infelizmente temos apenas 10 vagas para cada uma das Turmas, mas o rendimento desta Turma masculina nos mostra que existem vários talentos perdidos por aí, à espera apenas de uma oportunidade. Queira Deus que a canoagem brasileira esteja dando condições aos futuros campeões da modalidade C2 dos Jogos Olímpicos de 2016” disse com empolgação o Preparador Físico da Seleção Brasileira de Canoagem, Heros Ferreira.
Na parte da tarde foi a vez das meninas. O que mais agradou no desempenho feminino foi a determinação e a garra em conseguir os resultados almejados. Não houve nenhuma atleta que se sobressaiu em demasia com relação às demais, ao contrário do que aconteceu com a Equipe Masculina, porém algumas realmente desenvolveram suas atividades ao máximo de suas capacidades chegando, inclusive,  a passar mal ao final dos exercícios.
“Fiquei realmente impressionado com a garra dessas meninas. Essa questão de determinação às vezes sobrepõe até mesmo ao talento. Terei orgulho de poder contar com meninas disciplinadas e determinadas como estas no Projeto Meninos do Lago. Faço votos que consigam seguir no esporte até o ano de 2016, quando então terão oportunidade de representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”.
Outro ponto digno de comentários foi com relação ao comportamento exemplar das duas Turmas do Colégio Estadual Paulo Freire. A equipe técnica foi preparada para encontrar uma verdadeira algazarra por parte dos atletas, entretanto, o que se viu, foi a participação de 39 cidadãos brasileiros extremamente cordiais e educados que saberão vestir com dignidade as cores da Itaipu Binacional e do Brasil. Parabéns à direção do Colégio Paulo Freire, com toda certeza essa forma de agir faz parte do processo educacional.

 *Assessoria Projeto Meninos do Lago

     

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique