Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Mais um grande destaque do Projeto Meninos do Lago

29/08/2012



A atleta do Projeto Meninos do Lago, Fernanda Caroline Cardias, residente do Bairro Morumbi, acaba de ganhar a medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior, realizado nesta semana na República Tcheca. Trata-se de mais um grande resultado do Projeto Social/Desportivo patrocinado pela Itaipu Binacional, promovido em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem e Confederação Brasileira de Canoagem, o qual atende 100 crianças e adolescentes da Vila C e Bairro Morumbi.

 

Para o presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, a atleta é mais uma grata supresa revelada no Projeto:

 

"A Nanda representou muitíssimo bem o Brasil no Campeonato Mundial Júnior. Pela primeira vez na história da canoagem brasileira, um time feminino sobe ao pódio em um Campeonato Mundial. O Rafting do Brasil é respeitado internacionalmente nas categorias masculinas, onde frequenta os pódios internacionais já há um bom tempo com certa regularidade, mas no feminino foi uma grata surpresa".

 

O Brasil perdeu o ouro para a Rússia e a prata para as donas da casa, República Tcheca, porém deixou potências no esporte para traz, como, por exemplo, a Itália, Sérvia e Slovênia. Participaram da equipe de Rafting do Brasil as gaúchas Ana Clara Forlim, Iasmim Carossi, Allana Boreia, Marina Rollon e a iguaçuense Fernanda Caroline Cardias.

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique