Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

2012 promete ser o ano.

23/01/2012

 

Conforme a programação anteriormente divulgada, recomeçaram no dia 23 de janeiro as atividades desportivas do Projeto Meninos do Lago. Esse ano promete ser bastante agitado para todos os atletas, em especial para aqueles nascidos no ano de 1997, pois será dado início a uma preparação específica para o Campeonato Mundial Júnior que será realizado no ano de 2015, na Cidade de Foz do Iguaçu.

Além disso, dias 09, 10 e 11 de março o Canal Itaipu abrigará o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, que servirá como seletiva olímpica continental. Os faixas verdes, amarelas e brancas, vão ter a oportunidade de conhecer os principais atletas do continente americano e vão poder torcer de perto para que os nossos atletas consigam as 4 vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.

Para os faixas azuis, será o primeiro evento internacional em que estarão representando o Brasil e buscando vagas para o Campeonato Mundial Júnior, nos Estados Unidos. Vai ser um show de evento, com transmissão pela TV, telão ao vivo, cronometragem SIWIDATA e etc. Um evento padrão olímpico realmente.

Equipamentos novos, estrutura nova, locais novos para conhecer, tudo isso vai acontecer no decorrer desse ano de 2012, desde, é claro, que haja o comprometimento do atleta com os treinos e com os valores previstos no projeto, em especial, o da educação. O atleta que não se comprometer em com os estudos, não terá chances dentro do Projeto. Notas vermelhas significam sinal fechado para as viagens nacionais.....

Quinze bons atletas do Projeto Meninos do Lago foram dispensados esse ano de 2012 porque simplesmente reprovaram de ano. Esses atletas terão direito de retornarem no segundo semestre deste ano, desde que comprovem que não tiraram nenhuma nota vermelha neste ínterim.

Toda a programação do ano já está inserida em nossa página, acompanhe e sucesso. Agora faltam menos de 5 anos para os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016.

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique