Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Programa Talento Olímpico - TOP 2016

25/01/2012

 

O presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, esteve presente na reunião do dia de hoje, na Cidade de Curitiba, para conhecer das novidades do Programa TOP 2016. A matéria abaixo, veículada na página eletrônica do Governo Estadual é auto-explicativa. A Federação comunica a todos que os critérios a serem utilizados para a indicação dos atletas que serão contemplados serão os mesmos apresentados no ano de 2011 e devidamente aprovados em assembleia:

 

 

http://www.esporte.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3190&tit=Secretaria-apresenta-novidades-no-TOP-2016 

 

Notícias em Destaque
25/1/2012 14:10:00

 

Secretaria apresenta novidades no TOP 2016

 

Nesta quarta-feira (25.01) representantes de 27 Federações Esportivas e Paradesportivas estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Esporte do Paraná em Curitiba para conhecer as novidades do Programa Talento Olímpico para o ano de 2012.

 

O Coordenador de Projetos Especiais, Itamar Tagliari apresentou as alterações do TOP 2016 visando expandir o programa e beneficiar também os técnicos. Em 2012 o número de bolsas subiu de 250 para 400, sendo 352 para as modalidades olímpicas e 48 para modalidades paraolímpicas. O valor permanece o mesmo, R$ 500,00 (quinhentos reais) para cada atleta beneficiado.

 

Além do incremento de 150 bolsas, o TOP 2016 conta agora com 50 bolsas técnico, sendo que seis delas destinadas ao paradesporto. Cada técnico contemplado receberá mensalmente R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).
Porém, para este ano o projeto vai exigir mais dos contemplados, não especificamente resultados, mas um retorno de atividades com relatórios completos. A responsabilidade dos relatórios passa agora para os atletas, mas sempre com anuência dos técnicos.

 

E seguindo a linha de prestígio das federações esportivas, a Secretaria designou às entidades de administração do esporte a prerrogativa das indicações das bolsas para 2012. Até o dia 06 de fevereiro as federações vão adotar métodos próprios para a escolha dos atletas que se encaixem nos critérios básicos do programa. A partir das indicações, uma comissão do programa vai aprovar ou não os contemplados para 2012.

 

Neuri Barbieri, Presidente da Federação de Voleibol disse que o esporte paranaense está vivendo um momento mágico: “Nunca as federações tiveram tanto prestígio. Nunca o esporte paranaense teve tanto incentivo. Nós, enquanto federações, devemos ter consciência de que nossas indicações devem ser técnicas, pois escolhas sem critério podem enfraquecer ou até acabar com um projeto importantíssimo como esse.”

 

O Programa Talento Olímpico do Paraná é incentivado pela Lei de Incentivo do Esporte, gerenciado pela Secretaria de Esporte do Paraná e em 2011 foi patrocinado pela COPEL e SANEPAR.

 

COM/SEES
Jandrey Vicentin
jandreyv@sees.pr.gov.br
(41) 9199-5320

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique