Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

IMEL - Campeão Brasileiro

10/11/2011

 

 

 

 

 

 

IMEL fecha o ano como campeã brasileira do Ranking Nacional da 2ª Divisão do Circuito Brasileiro de Canoagem Slalom
 
 
 
Nos dias 05 e 06 de novembro realizou-se nas corredeiras do Rio Paranhana, em Três Coroas (RS), a última etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. Esta etapa definiu o Circuito Nacional da 2ª Divisão, restando apenas o Campeonato Brasileiro de Piraju para o encerramento também da 1ª Divisão.
O instituto Meninos do Lago - IMEL, de Foz do Iguaçu,  sagrou-se campeão geral com 4.922 pontos, seguido pela Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – APEN, com 3.001 pontos e Associação Primaverense de Canoagem – APCA, com 1.293 pontos. Ao todo, participaram do Circuito Nacional da 2ª Divisão, sete associações brasileiras que estiveram representadas por 230 embarcações, nas categorias K1M, K1F, C1F, C1M, C2M e C2F (infantil, menor, júnior e sênior).
No Ranking Nacional anual todos os atletas participantes pontuam, diferentemente dos critérios adotados pela própria Confederação Brasileira de Canoagem para premiar as equipes nos respectivos eventos, onde apenas os medalhistas pontuam como explica o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues:
“No Circuito Nacional existem dois rankings, um para a primeira divisão e outro para a segunda divisão. Ambos têm a regulamentação exposta no Caderno de Encargos e Diretrizes da Canoagem Slalom inserido na página da CBCa. Esse Ranking Nacional visa premiar as Equipes mais participativas dentro do cenário nacional no decorrer do ano. Esse Ranking Nacional anual não deve ser confundido com as premiações realizadas para os clubes nas etapas do Circuito Nacional. Essas premiações foram criadas visando motivar as equipes e atletas para alcançarem bons resultados técnicos em todas as categorias, pois aqui, somente os medalhistas pontuam”.
Segundo o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, o Instituto Meninos do Lago fez um excepcional papel neste ano de 2011, para a Canoagem Slalom brasileira, pois foi a Equipe mais participativa e consequentemente a que mais pontuação recebeu em todas as categorias:
“Nós temos dois importantes compromissos através do Projeto Meninos do Lago, um junto à Itaipu Binacional, nossa patrocinadora, que exige a sociabilidade dos nossos jovens atletas residentes na Vila C e Bairro Morumbi. O outro compromisso é com a Confederação Brasileira de Canoagem, nossa parceira, a qual nos auxiliou desde a confecção do projeto até a implantação da mais moderna metodologia de trabalho visando o desenvolvimento da base da Canoagem Slalom para 2016 e 2020. Essa conquista do primeiro lugar do ranking nacional mostra que Foz do Iguaçu está fazendo a sua parte e prometo que resultados ainda mais espetaculares é só uma questão de tempo”.
  
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique