Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Campeonato Brasileiro de Rafting 2011 - Canal Itaipu

21/08/2011

 

 

O Projeto Meninos do Lago esteve representado por três Equipes Juniores e uma Sênior no Campeonato Brasileiro de Rafting de 2011, duas femininas e duas masculinas. As equipes foram batizadas com nomes de peixes comuns no Parque da Piracema, onde está situado o Canal Itaipu.

       Equipe Feminina JR Corimba - 3o Lugar  

       Equipe Femina SR Arraia - 4o Lugar

      Equipe Masculina JR Piapara - 4o Lugar

      Equipe Maculina JR Dourado - 2o Lugar

Veja matéria da CBCa.....

 

Liderança de ponta à ponta

Bozo D´Agua no masculino e Brotas 40 Graus no feminino vencem todas as provas e levam o título do Brasileiro de Rafting
 

 

Aconteceu neste final de semana em Foz do Iguaçu, no Paraná, o Campeonato Brasileiro de Rafting 2011, principal evento nacional do ano na modalidade e classificatório para os eventos internacionais de Rafting em 2012. Vencendo todas as provas que disputaram a equipe Bozo D´Agua, no masculino sênior, e Brotas 40 Graus, no feminino sênior, mostraram superioridade e garantiram o título na categoria principal. Na categoria júnior a jovem equipe do Brotas Bozo venceu no masculino e as meninas da Cia da Aventura/Xícara Maluca no feminino.

 

A última prova da competição, Descida ou Descenso, foi realizada neste domingo e foi fundamental para a conquista do título, pois é a prova com maior peso na pontuação final, mas as equipes que lideravam a competição sacramentaram o favoritismo. No final do masculino sênior ficou: Bozo D´Agua em primeiro com 1.000 pontos, Jacaré Q Pira com 880 e Antas/Nova Pádua com 790. No feminino sênior: Brotas 40 Graus com 1.000 pontos, seguida por Brasil Canoar com 871 e Mineiras D´Agua com 734. 

 

Entre os destaque desta edição do evento foi o acréscimo da categoria Feminino Júnior na competição e a presença recorde de 22 equipes (10 associações) disputando o evento. O time da Bozo D´Agua, atuais bicampeões mundiais de rafting, defenderam o título brasileiro e se prepararam em Foz do Iguaçu para o tricampeonato do Mundial de Rafting, marcado para outubro, na Costa Rica.

Como são disputadas as provas de Rafting

Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1000 pontos. No primeiro dia, acontecem duas as provas: Tiro valendo 100 pontos e Sprint valendo 200 pontos. No segundo dia é disputada a prova de Slalom valendo 300 pontos e no terceiro dia a prova de Descida valendo 400 pontos. O vencedor é aquele que acumula a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas. 

 

O Campeonato Brasileiro de Rafting 2011 foi organizado pela Federação Paranaense de Canoagem, Confederação Brasileira de Canoagem e Itaipu Binacional; e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu, Macuco Safari e Cataratas do Iguaçu S.A.

 

Confira a programação do evento em:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/nome/programacao/paginas_id/384/eventos_id/378

 

Mais informações sobre o evento em:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/nome/convite/paginas_id/383/eventos_id/378

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique