Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Visita importante no Canal Itaipu

20/04/2011

 

 

 

 
Esteve visitando o Canal Itaipu no dia 20 de abril passado a Sra. Berenice Wilke, que pertence à Gerência Geral de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro. Ela veio a convite da Confederação Brasileira de Canoagem conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Meninos do Lago, que está encantando a todos com a nova metodologia implantada na Canoagem Slalom brasileira.
Segundo ela, o belíssimo cenário proporcionado pela Itaipu Binacional e a infraestrutura para o desenvolvimento do esporte de base é muito mais impressionante do que imaginava:
“Estou encantada com a metodologia de trabalho aplicada neste Projeto e extremamente surpresa com a beleza do Canal Itaipu e com a infraestrutura proporcionada pela Itaipu Binacional. Saio daqui de Foz de Iguaçu com a certeza absoluta que a Canoagem Slalom brasileira terá grandes resultados nos Jogos Olímpicos de 2016, pois a base está sendo construída com solidez e qualidade”.

Para o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, a presença da Sra. Berenice é de suma importância para a inserção imediata de uma estrutura mais profissional visando o esporte de alto rendimento:

“A Itaipu Binacional tem proporcionado toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento da base. Os resultados nacionais e internacionais mostram de forma incontestável que estamos no caminho correto. O problema agora é alcançarmos o nível de excelência que o esporte exige para chegarmos em 2015, no Campeonato Mundial Sub 23 e Júnior que será realizado aqui em Foz,  e 2016, nos Jogos Olímpicos, com reais possibilidades de medalhas. Para esse patamar olímpico, vamos precisar de auxílio do Comitê Olímpico Brasileiro”.
O Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, lembrou que no dia 02 de maio o Comitê Rio 2016 vai estar definindo os locais de Treinamento Pré-Jogos e essa visita, embora não tenha nenhuma conotação nesse sentido, poderá auxiliar Foz do Iguaçu na escolha:
“No próximo dia 02 de maio o Comitê Rio 2016 estará divulgando as cidades sedes para Treinamento Pré-Jogos. Foz do Iguaçu solicitou que o Canal Itaipu seja utilizado antes dos Jogos Olímpicos de 2016 como sede de treinamento dos países que disputarão a modalidade de Canoagem Slalom. Se isso acontecer, à partir de 2012 várias equipes europeias estarão em Foz do Iguaçu fazendo os seus training camps o que será de substancial importância para os nossos atletas que poderão treinar com os melhores do mundo e também para o setor de turismo local, pois as equipes são grandes e permanecerão por grandes períodos na Cidade”.

 

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique