Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Curso de Primeiros Socorros

10/09/2009

No dia 10 de setembro passado a Equipe de Instrutores e os atletas da Equipe Principal do Projeto Meninos do Lago, realizaram um Curso de Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiros da Itaipu Binacional.

Foram 5 horas extremamente bem aproveitadas onde os profissionais repassaram inúmeros procedimentos que poderão fazer toda a diferença em caso de algum infortúnio nas atividades aquáticas e terrestres que envolvam os atletas iguaçuenses.

“De tudo que aprendi hoje aqui, o mais importante mesmo foi ter a certeza de estar próximo a profissionais bem treinados no momento das minhas atividades no Canal Itaipu e ter sempre na equipe um telefone celular para chamá-los em caso de necessidade”, disse de forma resumida o atleta Fábio Scchena Dias Rodrigues.

“Os procedimentos que devemos adotar em caso de acidentes, deverão ser treinados a cada seis meses por todas as Turmas do Projeto. Além do curso de primeiro socorros estarão incluídas na programação semestral da “Semana do Resgate” várias ações em águas brancas, como por exemplo a natação,  passagens de obstáculos, manuseio dos cabos de resgate, isca viva e etc,  que todo bom canoísta tem que estar preparado”, esclareceu o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz.

 

Argos Gonçalves Dias Rodrigues – Meninos do Lago – 10/09/2009
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique