Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

CAMPEONATO MUNDIAL SUB23 E JÚNIOR 2015 EM FOZ DO IGUAÇU

15/04/2011

foto Billy 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prezados atletas,

não bastassem os Jogos Olímpicos de 2016 que é a nossa grande meta, hoje foi confirmado na reunião da FIC em Paris o Campeonato Mundial Sub 23 e Júnior de 2015, para Foz do Iguaçu. Em assim sendo, mais um grande incentivo para que todos se dediquem ao máximo nos treinamentos, pois queremos ver atletas nascidos em 97,98,99, 00 e 01 representando o Brasil na categoria Júnior e os demais na Sub 23, no mais importante evento a ser realizado no ano de 2015.

Lembrem-se, 2015 é amanhã....

Vejam a notícia que está no site da CBCa

 

 

Brasil se consolida no cenário da Canoagem Mundial

Em reunião da FIC, em Paris, CBCa confirma no Brasil Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Velocidade para 2013 e Campeonato Mundial Junior de Canoagem Slalom para 2015

 

Os ótimos resultados conquistados pela Canoagem do Brasil nos últimos anos não se restringem apenas à conquistas dentro d´agua. Nesta sexta-feira, em reunião da Federação Internacional de Canoagem (FIC), em Paris, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, confirmou a eleição das candidaturas para o Brasil sediar dois dos principais eventos internacional da modalidade nos próximos anos.

Após intenso trabalho para atender todas as exigências da entidade máxima do esporte a CBCa confirmou o Brasil como sede do Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Velocidade para 2013, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro; e para o Campeonato Mundial Junior de Canoagem Slalom para 2015, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu.


Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.

“Esta é outra importante conquista da Canoagem Brasileira. Temos trabalhado muito para transformar o Brasil numa das grandes potências da canoagem mundial e certamente sediar dois eventos como estes engrandece ainda mais nossos esforços”, ressalta Tomasini.


Organização do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade 2011 na Lagoa
.

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro e futura sede da canoagem durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, é atualmente um dos principais pólos da Canoagem Velocidade. O local recebe constantemente grandes eventos do esporte e possui toda a infra-estrutura para atender o Mundial em 2013.

Já o Canal Itaipu, localizado nas dependências da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu, já recebeu o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom em 2007 e é palco constante de grandes eventos da Canoagem Slalom e do Rafting.


Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, considerada uma das melhores pistas artificiais da modalidade no mundo.


“São dois dos principais locais da Canoagem no Brasil e certamente atendem a todas as exigências da Federação Internacional. Isto tudo mostra que a Canoagem Brasileira caminha em comunhão com os planos do Governo Brasileiro em transformar até 2016 o Brasil no país do esporte”, comemorou Tomasini.

De acordo com o superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, é uma honra para a Itaipu sediar mais essa importante competição do calendário internacional, que mostra que o Canal Itaipu está entre os mais importante do mundo na canoagem. "É mais um grande evento que trará tanto visibilidade institucional para a Itaipu quanto para o turismo de Foz do Iguaçu. Estamos muito satisfeitos com mais esta notícia", destacou.





   

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique