Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Atleta da Vila C no México

19/01/2011

 

 

 

 

 

 

 

 

IMPRENSA 49 - ASCOM
Hoje (19/01/2011), às 19 horas, estará embarcando para participar do Campeonato Panamericano de Canoagem Slalom, a ser realizado no México, dias 22 e 23, a primeira menina residente da Vila C pertencente à nova geração do Projeto Meninos do Lago que é a Amélia Antonia Fernandes Castro, estudante do Colégio Estadual Paulo Freire.
Por ter dupla nacionalidade (Brasileira e Paraguaia), ela estará representando o Paraguai nesse importante evento, transformando-se na segunda atleta da história a representar o País em eventos de Canoagem Slalom. Ontem ela foi recebida por vários políticos importantes da Ciudad del Este onde após muitas entrevistas à imprensa local, recebeu das mãos do presidente da Honorable Junta Departamental o uniforme e bandeiras de seu País.
“Para mim parecia que estava em outro mundo, em locais que nunca imaginei que um dia teria acesso, fico muito grato aos políticos paraguaios por essa receptividade e estou muito feliz em poder participar desse evento no México representando o Paraguai e também a Itaipu Binacional. É claro que dificilmente terei condições de obter resultados de destaque nesse evento, pelo pouco tempo que tenho de treinamento, mas vou me preparar muito para que em março de 2012 eu possa representar o País com muito mais técnica no Campeonato Panamericano que será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, no local onde treino” – disse a atleta Amélia Castro.
Lembrou bem a atleta ao relatar mais esse importante evento internacional a ser realizado na Cidade de Foz do Iguaçu, em março de 2012. Na edição de 2012 o Campeonato Panamericano servirá como a última oportunidade dos atletas de todo o Continente Americano conseguirem suas classificações para os Jogos Olímpicos de Londres, pois estará em disputa apenas uma vaga para cada categoria oficial (K1M, K1W, C1M E C2M).

 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique