Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

1a. Copa Oeste de Canoagem Maratona

12/12/2010
 
 
COPA OESTE DE CANOAGEM MARATONA
Como encerramento do calendário de atividades da Federação Paranaense de Canoagem, foi realizado no dia 11 de novembro a  1ª COPA OESTE DE CANOAGEM MARATONA,  no Iate Clube Lago de Itaipu.
Participaram 30 atletas da Cidade de Foz do Iguaçu, Entre Rios do Oeste e Cascavel nas categorias  infantil, menor, cadete e júnior . O Projeto Meninos do Lago ficou com a maior pontuação ao alcançar 651 pontos, seguido pelo ICLI com 155 pontos e Cascavel com 128 pontos no geral.
Para o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, esta primeira versão da Copa Oeste de Canoagem, poderá ser o marco inicial de uma grande parceria:
“O Iate Clube Lago de Itaipu possui uma das melhores estruturas para a prática de canoagem do Brasil. Trata-se de um local excepcional para o desenvolvimento de várias modalidades de canoagem, como por exemplo, caiaque-polo, maratona e velocidade. A Federação Paranaense de Canoagem juntamente à Confederação Brasileira de Canoagem estão buscando auxílio junto ao Ministério do Esporte para concretizar o sonho de poder oferecer ao ICLI uma parceria visando a formação de atletas para o alto rendimento e com isso, ampliar o trabalho olímpico já desenvolvido na Cidade de Foz do Iguaçu”.
Para o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, a parceria com o ICLI está dentro do Planejamento Estratégico do Projeto Meninos do Lago:
“A Confederação Brasileira de Canoagem e Federação Paranaense de Canoagem desenvolveram um programa de inserção da modalidade de Canoagem Slalom e Canoagem Velocidade para as cidades banhadas pelo Lago de Itaipu. Esse programa tem a visão voltada para uma participação olímpica exemplar em 2016 e faz parte do planejamento estratégico a implantação de vários núcleos de iniciação com a mesma missão e valores do projeto modelo que atende na Itaipu Binacional, denominado de Meninos do Lago. A introdução de um projeto de Canoagem Velocidade no ICLI faz parte, sem dúvida, dos nossos objetivos para a região”.   

Os resultados do evento encontram-se disponível para download aqui 

 

 

 

 

 

 
 
 
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique