Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

Reunião na Itaipu Binacional

21/09/2009

Estiveram reunidos nesta segunda feira no Centro de Recepção aos Visitantes da Itaipu Binacional representantes da Federação Paranaense de Canoagem, Confederação Brasileira de Canoagem e Itaipu Binacional, para definição do início dos trabalhos do Núcleo de Iniciação de Canoagem da Vila C, do Projeto Meninos do Lago.

Trata-se da instalação de mais um núcleo de canoagem na Cidade de Foz do Iguaçu, com a capacidade para 80 jovens atletas entre 08 a 17 anos, que serão escolhidos da rede pública de ensino das escolas Arnaldo Izidoro de Lima, Padre Luigi Salvucci, Paulo Freire e Flávio Warken.

Visando a formação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016 nas cinco categorias de Canoagem Slalom,  as Turmas serão separadas por faixa etária e sexo, sendo que o Projeto disponibilizará 40 vagas para atletas entre 08 a 12 anos e outras 40 vagas para a faixa etária entre 13 a 17 anos.

Todos os interessados deverão passar por uma entrevista e avaliação física. Somente aqueles que forem aprovados formarão as respectivas turmas de aprendizado. Serão instaladas 8 Turmas de 10 alunos cada para treinamento no contraturno escolar.

Todas as ações realizadas, bem como o acompanhamento escolar estarão disponíveis no seguinte endereço eletrônico www.canoagem.org.br  . Estiveram presentes na reunião o Sr. Valdecir Fernandes, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, Odilon Aramis representando a Federação Paranaense de Canoagem e Confederação Brasileira de Canoagem e os Senhores Jorge Alberto Lied e Gladis Mirtha G. Baez pela Itaipu Binacional.

 Para acessar o conteúdo da apresentação realizada à Itaipu Binacional, clique aqui 

Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique