Notícia
04/06/2020 04:06
Webinar de Introdução de Paracanoagem discute os conceitos básicos da modalidade
Com mais de 200 participantes entre brasileiros e de outros países, a iniciativa colaborou para a troca de experiências e também boas informações sobre a modalidade.

Na última quarta-feira (03) foi realizado o primeiro webinar organizado pela CBCa com apoio da Confederação Pan-americana de Canoagem. Com duas horas de duração aproximadamente a iniciativa teve o propósito de repassar o conhecimento básico da Paracanoagem a todas as pessoas que tenham interesse neste tema.
 
Ao todo mais de 200 pessoas de diferentes regiões do Brasil e diferentes países, como Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Chile, México, Portugal, Italia, São Tomé e Principe, entre outros acompanharam através das duas plataformas online, pelo youtube e o aplicativo zoom. A ação faz parte da estratégia da entidade no desenvolvimento de ações em prol do aumento do conhecimento das modalidades da Canoagem Brasileira.
 
Para Fátima Fernandes, palestrante sobre a base introdutórias da Paracanoagem e o Paradesporto no geral foi uma ótima oportunidade de discutir ações da modalidade em diferentes aspectos, “foi importante ver muitas pessoas de locais e níveis de conhecimento diferente da canoagem, incluindo presidentes de Federações Nacionais”, comenta.
 
A Paracanoagem Brasileira atingiu seu ápice em 2020, quando teve recorde de participantes na Copa Brasil, contando com mais de 80 atletas. O Objetivo é chegar em mais de 100 na próxima edição do Campeonato Brasileiro deste ano. “A modalidade vem em um franco crescimento e a parte educacional e as informações básicas a respeito da Classificação Funcional devem ser cada vez mais transparentes, pois, é um tema que ainda gera muita controvérsia”. Citou Diorgines Antunes, chefe de classificação Funcional da Paracanoagem brasileira.
 
Este crescimento corrobora com a manutenção do nível e participação em competições internacionais da Paracanoagem, sendo que o Brasil desde 2010 se mantem entre o Top 5 dos eventos Mundiais. Porém, para Thiago Pupo “este nível técnico nacional pode ser ainda melhor se conseguirmos avançar com cursos Nível 1 e Nível 2, o que esperamos com o retorno as atividades possamos realizar, porém para este momento foi importante levar o conhecimento a todas as pessoas e sobretudo demonstrar a característica da modalidade aqueles que não conheciam e um sanar algumas dúvidas àqueles que já tinham algum conhecimento”, fala.
 
O webinar de Introdução a Paracanoagem deu inicio a uma série de ações de desenvolvimento e informação das modalidades da Canoagem Brasileira.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus