09/06/2020 04:06
Veja o boletim da ABCD do mês de maio
Com o cenário mutante e incerto em razão da pandemia, acompanhamos de perto a situação para trilhar da melhor maneira possível cada passo adiante

FONTE ABCD

A ABCD segue atenta às orientações da Agência Mundial Antidopagem quanto aos pro- cedimentos de controle, incluindo a publicação no dia 25 de maio, em conjunto com a Comissão de Atletas, de uma lista de perguntas e respostas atualizadas sobre a COVID-19.

Assim, as providências administrativas são tomadas e a informação necessária aos agentes e atletas é repassada para uma atuação segura e dentro da conformidade. Enquanto isso, dando continuidade ao plano de educação antidopagem 2020 da ABCD, foi iniciado o projeto do 2o Seminário Brasileiro Antidopagem. Com uma versão inteiramente virtual, o Seminário será realizado em junho e conta com parceiros importantes como AMA, COB, CPB, CBF, LBCD, TJDAD e Bolsa Atleta - SNEAR. Atletas, treinadores, médicos, advogados, dirigentes, familiares, queremos todos dentro desse jogo! Acompanhe as informações nos nossos canais de comunicação.

E a Campanha #JOGOLIMPO segue em expansão, ao todo já são 44 adesões. Confederações, clubes e demais entidades, não fiquem de fora! Acessem o link e façam sua adesão para somar forças na luta contra a dopagem no esporte. Para as entidades que já aderiram, o próxi- mo passo será o questionário de diagnóstico.