Notícia
27/04/2022 06:04
Univali promove curso em parceria com a CBCa
Formação de treinadores de Paracanoagem acontece nos dias 28 e 29 de abril

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) promovem nos dias 28 e 29 de abril um curso para formação de treinadores de paracanoagem.
 
O curso terá a participação do técnico da Seleção Brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo Fonseca, e da supervisora de Paracanoagem da CBCa, Maria de Fátima Fernandes Vara.
 
A iniciativa, que tem a parceria da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí e da Diretoria de Paradesporto e Jogos Adaptativos, visa capacitar acadêmicos e profissionais de Educação Física para o treinamento na modalidade, além de promover o debate sobre paradesporto. A Paracanoagem faz parte da lista de modalidades dos Jogos Paralímpicos desde o evento no Rio de Janeiro, em 2016.
 
“Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Sem dúvidas, uma das ferramentas para que tenhamos uma sociedade mais inclusiva é o esporte. A ideia do curso é oportunizar a vivência e conhecimento para nossos alunos e profissionais, pois temos polos de iniciação da Paracanoagem em Santa Catarina e precisamos formar técnicos", explica a professora Maíra Naman.
 
O curso vai abordar temas como o movimento paralímpico, classificação no esporte paralímpico, classificação funcional na Paracanoagem, locais de prática, embarcações e as bases da biomecânica da modalidade. O treinamento será realizado das 19h às 22h30 no auditório do Bloco E1. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
 
Mais informações: com a professora Maíra Naman – (47) 98808-3971









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus