01/03/2021 05:03
Turma do CAGE do COB homenageia João Tomasini
A formatura online de 34 alunos do Curso Avançado de Gestão Esportiva, os profissionais estão capacitados a oferecer às organizações esportivas condições de planejar de maneira estratégica os ciclos olímpicos de 2024 e 2028

FONTE: COB

A 10ª turma do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), realizou sua cerimônia de formatura on-line nesta sexta-feira, dia 26. Este ano, a edição foi dedicada ao Planejamento Estratégico e os 34 alunos tiveram uma carga horária de mais de 360 horas distribuídas em nove módulos.

Todos os anos, a turma do CAGE escolhe uma personalidade que os inspira em suas trajetórias. Nesta edição, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), que faleceu precocemente este ano, foi o homenageado. Tomasini, como era conhecido por todos do movimento esportivo, foi aluno do curso na 2ª edição, em 2010-2011.

“Nossa família sente-se honrada pela homenagem prestada. Nossa gratidão a todos. Ele deixa um grande vazio no mundo da canoagem, mas suas conquistas permanecerão vivas em nossas memórias”, dizem Júlia e Paulo Schwertner, filhos de João Tomasini.

Canoagem Brasileira agradece as homenagens para João Tomasini.

Dentre os formandos estão os ex-ginasta Mosiah Brentano Rodrigues, a ex-velocista Rosemar Maria Coelho Neto Menasse, a superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas Mendonça Gois, o gerente de esportes da Confederação Brasileira de Esgrima, Eduardo Sales de Azeredo, o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antônio Hora Filho, e o vice-presidente Executivo da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Alim Rachid Maluf Neto.

Na formatura virtual, o presidente do COB, Paulo Wanderley, parabenizou a turma. “Foram dois anos de dedicação e de esforço dobrado por conta da pandemia que assola o mundo e que não tem previsão de término. Instigados pelo momento, fomos obrigados a buscar novas ferramentas, criar novas formas e formatos para estudar, trabalhar e conviver. Quero parabeniza-los, gestores e gestoras, pela conclusão do curso de Planejamento Estratégico e também pela iniciativa de nominar essa turma como Turma João Tomasini Schwertner”.