Notícia
11/10/2021 17:20
Três Coroas/RS realiza o Brasileiro de Canoagem Slalom e Canoagem Descida
Foram três dias de competições contando com atletas de várias regiões do Brasil, o evento foi organizado pela ASTECA em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Coroas

A cidade de Três Coroas no Rio Grande do Sul sediou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida. Foram três dias de provas realizadas no Parque das Laranjeiras nas águas do Rio Paranhana. 
 
Ana Sátila foi o grande destaque feminino na Canoagem Slalom, representando o IMEL – Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu no Paraná ela conquistou o primeiro lugar tanto nas provas do K1 quanto do C1 Feminino Sênior. No caiaque ela completou o percurso em 96.27 segundos e na canoa o seu tempo foi de 100.38s. 
 
“Estou muito grata ao clube ASTECA que organizou o evento, a Prefeitura de Três Coroas, a Canoe Brasil e todos os patrocinadores por realizarem essa competição incrível e reiniciar o calendário de competições da Canoagem Brasileira”, comenta a atleta. 
 
No segundo lugar no K1 Feminino Sênior ficou com Omira Estácia Neta (IMEL), seguida de Beatriz de Paula da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos. Na disputa do C1 Feminino Sênior Beatriz ficou com a prata e Omira com o bronze. 
 
No K1 Masculino Sênior o ganhador foi Mathieu Desnos (IMEL), ele fez o tempo de 91.09 segundos, seguido por Guilherme Mapelli e em terceiro Murillo Sorgetz, ambos representando a ASTECA – Associação Trêscoroense de Canoagem. 
 
Felipe Borges da Silva (IMEL) foi o ganhador pelo C1 Masculino Sênior, a medalha de prata ficou com Igor Siebel (ASTECA) e o bronze com Mathieu Desnos. Além das disputas da categoria sênior, também aconteceram as provas do máster, júnior e menor, o resultado completo você pode verificar no link abaixo.
 
O Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu no Paraná foi o clube que mais pontuou no evento garantindo 1125 pontos, seguido da Asteca com 400, em terceiro a ATOCA com 300 e em quarto lugar a ATICA com 150 pontos. 
 
Brasileiro de Canoagem Descida
Simultaneamente com o Brasileiro de Canoagem Slalom também aconteceu o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida, foram realizadas as competições do Sprint em oito provas e também na Descida Clássica com mais nove disputas. 
 
No K1 Sênior pela Descida Clássica, Edgar Silva Balbuena que representa o clube CCA – Clube de Canoagem de Aquidauana/MS levou a medalha de ouro, a prata ficou com Daniel Cavalcanti Hayashi do Clube Estoril de Campo Grande/MS e o bronze com Rafael Girotto (CCA).
 
Pelo Turismo, Vitor de Souza Pinto da Asteca ficou em primeiro lugar, João Marcos Soares Junior e Luz Fernando Cordeiro ambos da ATICA – Associação Tibagiense de Canoagem ficaram com segundo e o terceiro lugar respectivamente. 
 
 
Na Canoagem Descida Sprint pelas provas do K1 Sênior, Daniel Cavalcanti Hayashi (Clube Estoril) ficou com a medalha de ouro, Vinicius Pinheiro dos Santos (APEN) com a prata e André Luiz de Paua (ATICA) com o bronze. 
 
Pela disputa do Turismo, Anderson Moura (ATICA) foi ouro, Vitor de Souza Pinto (ASTECA) prata e João Marcos Soares Junior (ATICA) bronze. 
 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus