Notícia
17/09/2018 02:09
Termina o Campeonato Pan-americano Paracanoagem com excelentes resultados para o Brasil

Leonardo Maiola


A Paracanoagen brasileira continua demonstrando que está no caminho certo, a última prova disto foram os resultados obtidos no Campeonato Pan-americano de Paracanoagem.
 
O país que foi representado pelos atletas Fernando Rufino de Paulo, Igor Alex Tofalini, Luís Carlos Cardoso, Mari Christina Santilli e Débora Raiza Benevides manteve a hegemonia da modalidade no continente e retorna ao Brasil com 6 medalhas de ouro e uma medalha de bronze.
 
Mari Santilli ganhou o ouro no KL3, Débora Benevides foi ouro no KL2 e VL2, Igor Tofalini conquistou o bronze no VL2, Luís Carlos Cardoso conquistou o ouro no KL1 e Fernando Rufino o ouro no KL2 e VL2.
 
Thiago Pupo, técnico da equipe, destaca esta hegemonia do Pais , “Acredito que o Brasil venha ganhando força a cada campeonato , cada vez mais se consolidando como uma das grandes potências no cenário mundial da paracanoagem”, comentou o técnico que junto com Maria Angélica de Jesus Rozalen formaram a comissão técnica do evento.
 
Um dos destaques foi Fernando Rufino, o atleta competiu pela primeira vez em eventos internacionais na canoa, e obteve a medalha de ouro no VL2. “V1 . Por ser minha primeira prova na V1 internacional fiquei muito preocupado e senti o peso de ter na raia o atual campeão mundial”, comentou o “Cowboy”, citando a disputa interna que realizou com o Campeão Mundial Igor Tofalini.
 
Este evento foi um pouco atípico, uma vez que encerrou uma sequência pesada de eventos, e mesmo assim os nossos atletas demonstraram um excelente preparo, muito em razão do trabalho realizado nos clubes e nas semanas de treinamento”, destacou o coordenador Leonardo Maiola, enfatizando que a equipe participou do Campeonato Mundial 20 dias atrás e todos participaram do Campeonato Brasileiro na primeira semana de setembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube