Notícia
15/06/2022 06:06
Técnica e foco marcam final de semana em Indaial-SC
A cidade catarinense teve as águas do Rio Itajaí-açu agitadas com as provas do Brasileiro de Canoagem Descida e da Copa Brasil de Canoagem Slalom Extremo

Foto: CBCa


No último fim de semana, de 10 a 12 de junho, a cidade de Indaial/SC, sediou a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e da Copa Brasil de Canoagem Slalom Extremo, eventos válidos para o ranking nacional 2022.
 
A realização foi da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente e Fundação Municipal de Esportes, contando com o apoio da Federação de Canoagem do Estado de Santa Catarina e Capivara Rafting.
 
Ao todo 52 atletas de diversos estados estiverem presentes na cidade para a competição, somando 70 embarcações, considerando que os canoístas podiam participar de mais de uma prova com barcos diferentes. 
 
As provas foram realizadas no Rio Itajaí-Açu, com percurso entre os bairros Rio Morto e Centro. O público que prestigiou pôde acompanhar as provas da Beira-Rio, entre a Ponte Nova e a Ponte dos Arcos. A força do rio aliada ao empenho dos atletas elevou o nível da competição exigindo técnica e foco de quem desceu as águas em busca de resultados positivos.
 
A Confederação Brasileira de Canoagem vem trabalhando para ter novamente o estado de Santa Catarina no circuito nacional, visando à implantação de novos núcleos com escolas e sede de competições. A CBCa trabalha para o desenvolvimento do esporte, ultrapassando fronteiras e levando a Canoagem Brasileira para todas as regiões do Brasil. O evento em Indaial foi uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento da canoagem.
 
Clínica de Canoagem com o atleta olímpico Charles Correa 
 
Paralela à competição principal, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação de Canoagem de Santa Catarina promoveram na última sexta (10) uma Clínica de Canoagem gratuita com o atleta olímpico Charles Correa, 11º colocado nos Jogos Rio 2016, com mais de 10 títulos nacionais e internacionais em sua carreira. 
 
Charles repassou seus conhecimentos sobre os “Fundamentos técnicos de iniciação à canoagem”, no Parque Municipal Jorge Hardt, com o objetivo de formar novos técnicos da modalidade, iniciando o gosto, a troca e a conexão com os profissionais.
 
Praticantes da canoagem de diversas cidades catarinenses e do Estado de São Paulo, além de professores de Educação Física e estagiário da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, participaram da atividade.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus