Notícia
30/04/2022 06:04
Talentos jovens ganham destaque em Capitólio/MG
Ao todo o campeonato conta com 13 categorias de base entre masculino e feminino da Canoagem Brasileira, nomes de várias partes do Brasil ganham destaque na competição

FOTOS: Yuri Marinho / Canoagem Brasileira


A Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade que acontece em Capitólio/MG, também contou com muitos jovens atletas, são nomes de várias partes do País que estão ganhando destaque. Neste sábado (30), aconteceu o segundo dia de provas com os novos talentos e também os atletas seniores fazendo bonito na água.
 
Pela disputa do C1 Masculino Sênior 500 metros, Isaquias Queiroz foi o mais rápido (01:51.16s) e levou a medalha de ouro, ele também garantiu o lugar mais alto do pódio na prova do C2 Masculino Sênior 500 metros ao lado de Jacky Godmann, o atleta do Clube Regatas do Flamengo finaliza sua participação em Capitólio com três medalhas douradas. Completaram o pódio canoa individual Filipe Vinicius Santana Vieira com a prata Erlon de Souza no bronze, ambos os atletas são do Clube Athletico Paulistano.
 
Na disputa do C2 Masculino Sênior 500 metros a prata vão para a dupla Erlon de Souza e Filipe Vinicius Santana Vieira do Clube Athletico Paulistano (01:47.72s), e o bronze quem levou foi Evandilson Avelar Neto e Jonata Coutinho, eles fizeram uma dupla mista, representando dois clubes.
 
 
E no K1 Feminino Sênior 500 metros, teve duas cascavelenses no pódio: Ana Paula Vergutz com a medalha de ouro (02:02.06s) e Luana Marinho no bronze (02:10.78s). Giovanna Vitoria Gomes da Luz da ALECA, fez o tempo de 02:08.81s e ficou com a prata.
 
O ouro do K2 Masculino Sênior 500 metros também foi para Cascavel, Jorge Rodriguez e Vagner Souta foram os mais rápidos com o tempo de 01:37.20s, em segundo lugar a dupla Vinicius Pinheiro dos Santos e Leonardo Rocha Ferreira dos Santos que completou o percurso representando a APEN de Piraju/SP.
 
 
A estreante equipe da FAS – Fundo Amazônia Sustentável que veio da aldeia indígena Três Unidos na região do Alto São Francisco no Amazonas, volta pra casa com dois pódios, um ouro e um bronze. Thais Pontes foi quem conquistou a medalha dourada pelo K1 Feminino Cadete 500 metros. “Essa medalha significou muito pra mim e também para a minha aldeia, foi nossa primeira vez e espero continuar indo bem, eu espero chegar um dia nos Jogos Olímpicos daqui alguns anos”, fala Thais.
 
Antônio Pontes competiu no C1 Masculino Menor 1000 metros na sexta-feira (30) e foi quem trouxe a outra medalha de bronze para a FAS. “Foi uma honra estar aqui até hoje, estou muito feliz por estar aqui e ganhar essa medalha, espero continuar crescendo no esporte, canoagem pra mim é vida”, fala.
 
Cauan Ivo dos Santos é atleta há oito anos, o canoísta de Itacaré na Bahia volta pra casa com duas medalhas de ouro nas duas provas em que competiu, na sexta (29) el foi para a água pelo C1 Masculino Cadete 1000 metros. Neste sábado foi a vez de disputar o C2 Masculino Cadete 500 metros ao lado de Mateus Nunes dos Santos. “Eu achei legal participar do campeonato, achei que remei bem, espero ser um campeão olímpico igual Isaquias e o Jacky, estou buscando isso e quero conseguir”, comenta Cauan.
 
Prata da casa, Murilo Soares Silva Batista rema há três anos, esta é a sua segunda competição na carreira e a primeira disputada em casa, neste evento o jovem de 11 anos competiu no Mini K1 1000 metros infantil e saiu com o pé direito ficando em primeiro lugar com o tempo de 06:35.09s. “Gosto de remar, vejo meus ídolos como o Isaquias e me inspira, a canoagem pra mim é muito legal muito importante um esporte pra mim”, fala.
 
Neste domingo (01) será a vez das provas femininas da canoa, nas categorias cadete, júnior, sênior e menor. A competição está sendo transmitida pelo Facebook da Canoagem Brasileira e também pela fanpage da Prefeitura Municipal de Capitólio/MG.
 









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus