Notícia
23/07/2012 11:17
Sucesso absoluto em Macaé
Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão terminou com grande crescimento de novos canoístas e muitas expectativas para o futuro

Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão, realizado neste último fim de semana em Macaé, no Rio de Janeiro, superou a marca de 200 inscritos no evento. Além do crescimento numérico das categorias de base do esporte o salto de qualidade dos canoístas iniciantes também foi muito comemorado.

“Tivemos um recorde absoluto de inscritos (203 atletas) e ainda vimos muita gente nova competindo em alto nível, o que nos enche de esperança para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e também para o Mundial Junior que sediaremos em Foz do Iguaçu, em 2015”, ressaltou Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Um dos destaques da competição foi a jovem Beatriz Motta, jovem talento de apenas 12 anos descoberto em Piraju (SP), e que se sagrou campeã brasileira na categoria C1 Feminino Infantil com um dos melhores tempos da pista montada em Macaé (110.92) e também no C2 Feminino Infantil competindo com Herika Hernandes.

Com o número recorde de atletas inscritos o Brasil chega a patamares de grandes centros mundiais da Canoagem Slalom e o planejamento é que este número chegue a 300 atletas já em 2013. “Nossa meta é chegar até 2015 com mais de 500 jovens atletas, solidificando por muitos anos a base do esporte no país”, disse Argos.

Outro fato de destaque de importância para o desenvolvimento da Canoagem Slalom no Brasil foi a realização inédita do evento em Macaé, no Rio de Janeiro, estado que será o centro das atenções do mundo esportivo após os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Os atletas que estiveram em Macaé representaram as associações: Associações: APEN - Associação Pirajuense de Canoagem (SP), AEEMA - Associação Educativa de Esportes e Meio Ambiente (RJ), IMEL - Instituto Meninos do Lago (PR), ASTECA - Associação Trescoroense de Canoagem (RS), APC - Associação Primaverense de Canoagem (MT), ASCAPI - Associação de Canoagem de Piracicaba (SP) e ACAI - Associação de Canoagem de Itaocara (RJ).

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão teve organização da AEEMA e FESPORTUR, supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem e apoio da Prefeitura Municipal de Macaé – UTE Norte Fluminense – FECAERJ.

Mais informações: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/475

 

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube