Notícia
05/04/2022 06:04
Siquera Campos irá dobrar o número de atletas na canoagem
O município paranaense desenvolve o projeto Educaiaque que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, CRAS e CBCa, agora a expectativa é trabalhar para garantir bons resultados esportivos

divulgação


Siqueira Campos, no estado do Paraná, já pode comemorar a ampliação do projeto que tem feito a diferença na vida de jovens e crianças: o Educaiaque que trabalha com a Canoagem Velocidade, Paracanoagem e Canoagem Maratona atualmente. Uma inciativa da Prefeitura Municipal de Siqueira Campos/PR com apoio do CRAS e suporte da CBCa. Atualmente são atendidos 40 alunos, mas a iniciativa conquistou a garotada do município do Norte Pioneiro e em breve deverá contar com 80 participantes já no próximo mês, são jovens entre 06 a 17 anos.
 
O projeto está situado no Distrito da Alemoa, cerca de 30 km do centro da cidade, agregando vida e alegria ao bairro. Marcelo destaca que são atendidos crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, tendo no esporte a oportunidade real de mudança de vida.
 
O crescimento se dá devido ao sucesso do projeto que está cada vez mais presente na comunidade, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) ajuda o suporte técnico, além disso, o Educaiaque conta com uma parceria com o CRAS local que também possibilitou a compra de mais 10 novas embarcações para a modalidade de Caiaque Polo, desta forma serão quatro modalidades praticadas no município paranaense.
 
O coordenador do projeto é Marcelo Carster, ele comenta o crescimento do projeto e relembra um pouco dessa história de sucesso. Segundo ele, tudo começou com um sonho e a iniciativa da prefeitura, atendendo 15 alunos e utilizando-se de barcos antigos, alguns com até 20 anos de uso. A conquista de medalhas já na primeira competição despertou a atenção para o potencial do projeto.
 
“Nosso primeiro contato com a CBCa buscando essa parceria foi em dezembro durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade em Cascavel, quando o presidente Rafael Girotto recebeu nossa reivindicação e desde então vimos a equipe da confederação mobilizada para nos atender, dando todo o suporte técnico para termos boas condições de ampliar o nosso projeto”, lembra Marcelo.

“Só temos que agradecer ao apoio imprescindível da Prefeitura de Siqueira Campos, da Confederação Brasileira de Canoagem e do CRAS de nossa cidade, dando todo apoio necessário para que esse projeto seja referência na vida dessas crianças e adolescentes”, pontua.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus