Notícia
27/07/2018 02:07
Seleção Brasileira de Canoagem Caiaque Polo embarca para disputar o Campeonato Mundial
Evento acontece até dia 5 de agosto em Welland, no Canadá

Após a conquista do Pan-americano de 2017, em Buenos Aires, na Argentina, e conquistando uma vaga para o Campeonato Mundial, a equipe brasileira de Caiaque Polo embarcou para seu maior desafio: o Mundial de Canoagem Caiaque Polo que será disputado em Welland, no Canadá. 
 
Na primeira fase o Brasil já de cara enfrentará uma pedreira, segundo o Técnico da seleção brasileira, Fernando Carazzato.
 
Jogos da 1ª fase:
Dia 2
01/08/2018
11:30h – ING x BRA – pitch 4
15:35h – IRA x BRA – picth 2
Dia 3
02/08/2018
09:45h – SUI x BRA – picth 3
 
O Brasil vai forte para o Mundial e com um desejo de ficar entre os dez melhores do mundo, tarefa nada fácil para equipe brasileira, já sabendo que equipes europeias estão à frente, pois possuem muitos eventos durante o ano para treinar suas equipes e assim conhecendo os seus adversários, além de terem grandes infraestruturas, materiais de ponta e etc...
 
A equipe brasileira está focada no que precisa fazer para poder se classificar, esse é o primeiro objetivo, segundo é tentar buscar uma melhor colocação entre os top 10, mas com um desejo de igualar o 9º lugar que a equipe de 2000 fez no Mundial do Brasil. 
 
Considerada uma das melhores seleções brasileira, a equipe de 2000 conquistou um grandioso feito e a partir daí foram surgindo grandes talentos no caiaque polo nacional.   

A Diretoria Executiva e os atletas atuais homenageiam a Seleção Brasileira de 2000 que escreveram o nome do Brasil no cenário internacional da modalidade. Os atletas que representaram o Brasil no Mundial de 2000.
  • Rodolfo Pedra
  • Ciro Wener
  • Paulo Cesar/Zulu (auxiliar técnico  hoje atleta da Seleção)
  • Diniz Mbure (ainda permanece na Seleção)
  • Fernando Souza Lima Carazzato (Atual Técnico da Seleção)
  • João Carlos Conceição
  • Eduardo Rizzi
  • Luciano Queiroz
  • Luiz Carlos Guida
  • Rafael Barbieri 
  • Alan Wachholz
  • Ennio Robba (técnico da Seleção em 2000)
Segundo o técnico Fernando Carazzato, todos tem sua responsabilidade e deverão chegar em alto nível no Mundial, foram meses de treinos e inclusive 4 treinos oficiais onde reuniram se na raia olímpica da USP em São Paulo, já que cada atleta pertence em estados diferentes. Não tem sido nada reunir a seleção e principalmente ir para o Mundial, pois existe um custo muito alto para a equipe poder representar o país, mas estamos indo forte.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube