Notícia
20/05/2015 17:34
Segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade começa amanhã (21/05) em Duisburg
Equipe brasileira contará com o apoio dos atletas da canoa masculina na Alemanha

Fotos: Balint Vekassy


A equipe brasileira de canoa masculina já está reunida com a delegação do Brasil que competiu na primeira fase da Copa do Mundo de Canoagem, em Portugal. A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que será sediada em Duisburg, na Alemanha, promete fortes disputas a partir de amanhã (21/05). Grandes nomes da Canoagem Velocidade mundial estarão presentes, sendo o caso do brasileiro Isaquias Queiroz e do seu principal adversário, o alemão Sebastian Brendel, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres.
 
“A competição será ainda mais forte, já que teremos mais países e todos eles utilizando todas as embarcações a que tem direito por prova”, informa Alvaro Koslowski, chefe de equipe da delegação brasileira. “A etapa será muito importante para que possamos verificar o nível da equipe e fazer os ajustes necessários para o mundial de agosto, na Itália”, afirma.
 
Para Figueiroa Conceição Souza, treinador da canoa feminina, revela que a participação na primeira etapa foi boa. “Elas representaram o Brasil de forma brilhante, mas nosso objetivo é trabalhar forte para o mundial. Estou muito feliz, pois conseguimos medir como estamos frente às canadenses, atuais campeãs mundiais – e fomos bem, as coisas se dão pouco a pouco”, declara. Ele ainda acrescentou sua visão sobre a medalha de bronze obtida por Valdenice Conceição em Portugal: “A Valdenice errou a primeira remada e as provas de 200m são injustas, errou, pagou. Mas elas estão indo por um bom caminho”.
 
A equipe de canoa masculina, liderada pelo técnico Jesús Morlán, que ficou treinando no Brasil durante a primeira etapa da Copa do Mundo, chegou a Duisburg na terça-feira. “Nós queremos ver como estamos e como estão os nossos adversários, principalmente os atletas da Hungria e Alemanha”, afirma Morlán, que está junto da equipe desde o ano de 2013.
 
 
Para Rui Fernandes, treinador da equipe masculina de caiaque, Portugal foi uma boa etapa. “Foi um bom resultado, toda a equipe foi para as finais. Cumpriram o objetivo de ver como estavam frente as outras delegações”, destaca o técnico. “Tivemos algumas dificuldades, como o vento lateral forte. Em outras condições, o Celso Dias, por exemplo, poderia ter se classificado melhor. Para a Alemanha pretendemos buscar resultados ainda melhores”, completa.
 
As provas da Copa do Mundo de Duisburg, na Alemanha, começam na quinta-feira, 21, e vão até domingo, 24. Durante o sábado e domingo ocorrerá a transmissão das finais.
 
Acompanhe o cronograma de provas e os resultados no link: http://www.kanuduisburg.de/WorldCup2015/
 
Delegação da Confederação Brasileira de Canoagem Velocidade
Alvaro Acco Koslowski - Chefe de Equipe
Figueroa Conceição Souza – Treinador
Jesús Morlán - Treinador
Lauro de Souza Junior - Treinador
Rui Fortunato Soares Fernandes – Treinador
Newton Alex Vendrani da Silva - Fisioterapeuta

Sebastián Cuattrin - CO Rio2016
João Vitor - CO Rio2016
 
Atletas
Ana Paula Vergutz
Andrea Santos de Oliveira
Ângela Aparecida Elias da Silva
Ariela Cesar Pinto
Bruna Rodrigues Domingues
Celso Dias de Oliveira Júnior
Ediléia Matos dos Reis
Edson Isaias Freitas da Silva
Erlon Souza Silva
Gilvan Bitencourt Ribeiro
Hans Heinrich Mallmann
Isaquias Queiroz
Mayara Cardoso Alves Pereira
Roberto Maehler
Ronilson Matias de Oliveira
Valdenice Conceição do Nascimento
Fernando Fernandes de Pádua
Mari Christina Santilli









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus