Notícia
22/03/2022 06:03
São Polo e ATOCA são os times destaques Copa Brasil de Caiaque Polo
O time da capital paulista levou a melhor nas duas categorias principais e o grupo paranaense venceu em três categorias e teve três artilheiros na disputa que aconteceu em São Miguel Arcanjo/SP

CBCa


Foram dois dias de muita movimentação em São Miguel Arcanjo no interior de São Paulo, com 250 atletas a Copa do Brasil RV Urbanismo de Caiaque Polo 2022 contou com 26 equipes e mais de 70 partidas no fim de semana. Essa edição entrou para a história por causa do recorde de participantes, as partidas aconteceram na Lagoa do Guapé, na região central da cidade.
 
A equipe São Polo, levou a melhor tanto na Série Ouro Masculina quanto na Série Feminina, o time da capital paulista volta pra casa com dois títulos. Um grande destaque da competição foi a ATOCA – Associação Tomaziense de Canoagem do Paraná, subiram três vezes ao pódio, Série Prata Masculina, Série Bronze/KIDS Masculina, Série Sub-12 Masculina, veja abaixo o resultado geral do evento:
 
Série Ouro
1° São Polo Masculino de São Paulo/SP
2° CCB – Clube de Campo de Brotas/SP
3° Londrina Iate Grilos de Londrina/PR
 
Série Feminina
1° São Polo Feminino de São Paulo/SP
2° Londrina Iate Grilos Feminino de Londrina/PR
3° ATOCA/Guararema Feminino (Time misto)
 
Série Prata
1° ATOCA – Associação Tomazinense de Canoagem de Tomazina/PR
2° Guararema/SP
3° Tibagi/PR
 
Série Sub-12
1° ATOCA – Associação Tomazinense de Canoagem de Tomazina/PR
2° Guararema/SP
3° Instituto Arcanjos Caiaque Polo de São Miguel Arcanjo/SP
4° Tibagi/PR
 
Série Bronze/Kids
1° ATOCA – Associação Tomazinense de Canoagem de Tomazina/PR
2° Brotos D'água de Brotas/SP
3° Instituto Arcanjos Caiaque Polo de São Miguel Arcanjo/SP
4° Guararema/SP
 
O grupo da ATOCA também garantiu a artilharia em três categorias: Prata com Kleber Kerling que marcou 10 gols, Anna Clara da Série Feminina com 9 gols e João Gabriel na Série Sub-12 com 7 gols. Além disso o atleta Gabriel Martins do Londrina Iate Grilos do Paraná foi o artilheiro da categoria principal, ele marcou 7 gols, veja a lista de artilheiros completa:
 
Série Ouro
Gabriel Martins - Londrina Iate Grilos - 7 gols
 
Série Prata
Kleber Kerling – ATOCA - 10 gols
 
Série Feminina
Anna Clara – ATOCA - 9 gols
 
Série Bronze
Luccas Santos – Brotos d’água - 12 gols
 
Série Sub 12 - João Gabriel – ATOCA - 7 gols
 
Para Guilherme Galvão, supervisor do Comitê de Caiaque Polo a Copa do Brasil RV Urbanismo de Caiaque Polo 2022 foi surpreendente por causa do grande número de atletas jovens inscritos, na categoria Bronze foram seis equipes e na Sub-12 quatro times.
 
“Em 2019 pela primeira vez nós lançamos a categoria bronze que é de 10 a 15 anos, neste ano lançamos a categoria Sub-12, essas duas categorias que irão sustentar o Caiaque Polo no futuro, estamos muitos felizes porque aos poucos vamos garantir o celeiro de atletas para o futuro da nossa modalidade”, comenta.
 
O evento teve o patrocínio Master da RV Urbanismo e do patrocínio da Big Water Brasil, Cultura de Vinho, Irmãos Silva Supermercados e Cândido Chocolateria. Também apoiam o evento a PTK Sports, Agropecuária Boladeiro, JR Imóveis, Associação Comercial de São Miguel Arcanjo, Total Contabilidade, MNS, Terapias Integrativas – Esaço Luciana Matos. A realização é da Secretaria Municipal de Esportes de São Miguel Arcanjo. A Supervisão é do Comitê de Caiaque Brasileiro Polo e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
 
Homenagem ao Hermon Camargo

Durante a Copa do Brasil RV Urbanismo de Caiaque Polo 2022 os atletas fizeram uma homenagem ao ex-atleta Hermon Camargo que faleceu em fevereiro deste ano, a camiseta da Seleção Brasileira de Caiaque Polo Sub-21 ganhou uma foto do canoísta.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus