05/07/2019 03:07
São Paulo recebe competições da Paracanoagem neste fim de semana
A raia da USP recebe o Campeonato Sul-americano e Pan-americano e também a segunda edição da Copa Brasil, ao todo são esperados aproximadamente 80 atletas

Começa nesta sexta-feira (05) em São Paulo/SP, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-americano e Pan-americano de Paracanoagem com a expectativa de atrair aproximadamente 80 atletas. Os dois eventos simultâneos serão realizados na raia da USP, local tradicional para a pratica do esporte na capital paulista.

Ambas as competições visam desenvolver a modalidade esportiva, para Leonardo Maiola, Supervisor da Paracanoagem e Diretor Geral da Confederação Brasileira de Canoagem a quantidade de atletas por categoria é um diferencial. “Teremos por exemplo mais de 10 competidores no VL3, uma categoria olímpica”, isso é importante para o desenvolvimento dos nossos atletas.

Com grande parceria e apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro com o apoio cedendo espaço para os atletas nacionais e estrangeiros com a acomodações para mais de 80 pessoas além alimentação fez com que a aumentasse a presença de competidores que tiveram seus custos reduzidos para participar das provas. “Isto nos dá uma segurança e uma oportunidade para os atletas”, comenta Maiola.

A Copa Brasil vale pontos para o ranking nacional da Paracanoagem, com o ciclo de três eventos nacionais anualmente as disputas ajudam a melhorar o nível das competições. Ao todo serão disputadas 27 provas, as disputas irão até o até domingo (06).

Local: Raia Olímpica da USP - CEPEUSP
Endereço da raia: Av. Professor Mello Moraes, 1382 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-030

Filiações
Patrocínio