Notícia
29/04/2020 04:04
Saiba tudo sobre a votação para a Eleição da Comissão de Atletas – CBCa
Tire todas suas dúvidas sobre o processo eleitoral que inicia nesta quinta-feira (30) às 09h00 e terminará às 16h00 pelo horário de Brasília

Nesta quinta-feira (30) acontece a votação para a Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ao todo foram 15 atletas inscritos, sendo que 12 são de modalidades olímpicas e participarão do processo eleitoral, as modalidades não-olímpicas ao todo enviaram 03 (três) representantes que é o mesmo número de vagas na Comissão. Estão aptos para participar da eleição todos os atletas maiores de 16 anos que participaram dos Campeonatos Brasileiros de 2019 e que regularizaram a sua situação junto a entidade até o dia 26 de abril. Todo o sistema de votação será on-line e os resultados serão divulgados no mesmo dia às 17h00 pelo horário de Brasília.
 
Nos termos do estatuto da entidade serão eleitos atletas: 02 representantes da Canoagem Velocidade, mais 02 da Canoagem Slalom, também 02 da Paracanoagem e 03 atletas representantes das demais modalidades que compõe a CBCa. O mandato dos membros do colegiado será de quatro anos, sendo permitida uma única recondução. São inelegíveis para os cargos de membros dos colegiados atletas que estejam respondendo processo administrativo da entidade ou ainda que não estejam com situação regular junto a entidade.
 
CONFIRA QUEM SÃO OS CANDIDATOS
Inovando para dar mais transparência e voz aos candidatos, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), promoveu uma entrevista individual com os participantes do processo eleitoral para a Comissão de Atletas, foram realizadas 15 entrevistas com o tempo igualmente disposto para cada um dos entrevistados.
 
 
Também foi organizando um sorteio para saber ordem com datas e horários das entrevistas que foram realizadas desde a última quinta-feira (23), até a quarta-feira (29) respeitando as regras do processo eleitoral.
 
 
As entrevistas foram realizadas ao vivo pelas redes sociais da Canoagem Brasileira, com espaço para a pergunta do público, os candidatos focaram principalmente nas suas propostas e também no relacionamento que terão caso eleito junto as decisões da entidade, as gravações foram disponibilizadas na plataforma do youtube e abaixo você pode acompanhar a sabatina aos os candidatos clicando no nome deles que dará acesso a entrevista completa de cada um.
 
Canoagem Velocidade
 
Canoagem Slalom
 
Paracanoagem
 
Canoagem Descida
Por motivos de saúde o candidato não participou da entrevista
 
Canoagem Maratona
 
Canoagem Oceânica
 
Nas modalidades não-olímpicas, de acordo com o regimento da entidade são disponibilizadas 03 (três) vagas, como se candidataram somente três nomes eles serão automaticamente os representantes no Comitê de Atletas.
 
VEJA COMO SERÁ O PROCESSO DE VOTAÇÃO
O direito a voto dos eleitores é procedido conforme prévia verificação de regularização do atleta eleitor, o qual também precisa estar em dia com suas obrigações perante respectivo clube, federação e confederação. Os eleitores que regularizaram os seus cadastros até o dia 26 de abril de 2020 estão aptos.
 
A votação será feita totalmente online, para isso a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), disponibilizou um site de acesso para a votação (paracanoagem.com.br), nele o candidato irá digitar o número do CPF como login e a senha será os seis dígitos da data de nascimento. Para resguardar a segurança do voto, o sistema só permite uma única votação por IP (endereço de registro da internet). Caso haja mais votantes no mesmo local, a sugestão é utilizar a banda larga do celular.
 
O eleitor terá direito a 02 (dois) votos para os atletas que estão representando a sua modalidade, ou seja, atleta vota somente na sua modalidade. Caso o voto seja descrito para a mesma pessoa nas duas opções, um dos votos será anulado. Antes de finalizar a votação o eleitor deverá ler uma declaração que o CPF usado na votação é seu.
 
 
COMO SERÁ A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), irá disponibilizar às 17h00 da quinta-feira (30), o resultado oficial da votação através das redes sociais e também na página oficial da entidade.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus